Sede da PHC Software recebe distinção internacional Arquitecture Masterprize na categoria “workplace”

8 visualizações
0

A nova sede da PHC Software, multinacional especialista em software de gestão, foi premiada pelo internacional Architecture MasterPrize na categoria “Workplace”. Esta distinção, que reconhece a excelência do design e arquitetura por todo o mundo, torna as instalações da software house portuguesa numa referência internacional, premiando o trabalho feito para expressar a cultura da empresa.

A House of Digital Business, inaugurada em abril de 2021, foi criada de raiz para incorporar a identidade e cultura da PHC Software, tendo o projeto de arquitetura ficado a cargo da Openbook Architecture, sendo posteriormente a decoração do edifício a cargo da equipa interna da PHC. O espaço pretende refletir a cultura da empresa como um todo, criando uma experiência de trabalho que dá resposta aos valores e modelo que a empresa considera serem o futuro do trabalho coletivo e colaborativo numa organização.

“Sermos distinguidos a nível mundial por causa do nosso espaço de trabalho é uma honra. Desde o início que dissemos que ambicionávamos criar uma experiência que estivesse ao nível das melhores do mundo e ver este prémio na categoria “workplace” é um sinal de reconhecimento. Desde o início que quisemos ir além da ideia convencional de empresa e criar uma verdadeira House of Digital Business, onde os nossos colaboradores têm todas as condições para ser altamente produtivos e com elevadas condições de bem-estar. E o espaço reflete isso mesmo.” – refere Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.

A sede representou um investimento de 12 milhões de investimento total (operação conjunta PHC e Taguspark), e tem uma área total de construção de 8 mil m2 (com área de trabalho de 4 mil m2). Concebido para ser mais do que um edifício, um espaço de cultura, as instalações são o resultado de três anos de estudo das melhores práticas a nível mundial, que culminam numa experiência onde os postos de trabalho e de reunião se interligam com auditórios, salas para demonstrações cinematográficas de software, laboratórios de user-experience, incubadoras de start-up ou uma biblioteca digital.

Todos os pormenores foram pensados para tornar a experiência de trabalho mais gratificante, havendo uma aposta no conforto acústico (com painéis absorventes e salas insonorizadas), conforto visual (com aposta na luz natural e monitores de alta-definição com tecnologia eyeease) e conforto ergonómico (com cadeiras executivas para todos os colaboradores).

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.