O estúdio independente de videojogos CapyDigital está neste momento a desenvolver o seu próximo título – Shades of Insanity, powered by Universidade Lusófona. Um intenso psychological horror sobre um paciente que tenta escapar do hospital psiquiátrico em que foi internado.
Após acordar no seu quarto e sem saber o que se está a passar, Chris começa a tentar escapar do hospital em que se encontra, em busca de respostas. No entanto devido à sua condição psicológica este sofre de alucinações intensas, tanto visuais, como auditivas, que dificultam o seu percurso.
Para avançar na narrativa, Chris terá de resolver puzzles para escapar das suas alucinações e do hospital em que se encontra.
Madalena Cagido, a artista 2D da CapyDigital espera “não só conseguir criar puzzles e enigmas intensos, mas também criar um ambiente imersivo que proporcione momentos de tensão e suspense através de desafios baseados na perspetiva. Espero que a experiência de jogar se torne emocionante e memorável.”.
Principais características de Shades of Insanity:
- Forced perspective: permite alterar o tamanho de objetos ao pegar nestes com uma certa perspetiva e largá-los noutro sítio com uma perspetiva diferente.
- Paranoic Insanity: As alucinações auditivas que vão dando indicações e instruções, mas ao mesmo tempo criam tensão e uma sensação de paranóia.
- Exploration: Cenários que vão alternando entre sombrios e intensos, e coloridos e calmos de acordo com as alucinações.
- Shades of Insanity é um jogo intenso de psychological horror com elementos de puzzle solving baseados na perspetiva. Encontra-se atualmente a ser desenvolvido pela equipa CapyDigital e estará disponível para PC em breve.
Para mais informações sobre Shades of Insanity acede ao IndieDB.