Six Days in Fallujah recria histórias verdadeiras da batalha mais difícil da guerra do Iraque

3 visualizações
0

A Victura e a Highwire Games anunciaram hoje Six Days in Fallujah, um shooter militar tático na primeira pessoa baseado em histórias reais da Segunda Batalha de Fallujah de 2004, que chegará ao PC e consolas em 2021. Originalmente anunciado pela Atomic Games em 2009, Six Days in Fallujah regressa com uma nova editora, nova produtora e um jogo totalmente novo com muitos dos membros da equipa principal que criou os jogos originais de Halo e Destiny.

“Às vezes, a única maneira de entender o que é verdade é experimentar a realidade por nós mesmos”, diz o ex-sargento da Marinha Eddie Garcia, que foi ferido durante a Batalha de Fallujah e propôs a ideia original para Six Days in Fallujah em 2005. “A guerra está cheia de incertezas e escolhas difíceis que não podem ser compreendidas ao assistir na TV ou no cinema que faz essas escolhas por ti. Os videojogos podem ajudar-nos a todos a entender os eventos do mundo real de uma forma que outros meios não conseguem.”

A Segunda Batalha de Fallujah começou em 2004 depois da Al Qaeda assumir o controlo de uma das principais cidades do Iraque. A batalha provou ser o conflito militar mais difícil para as forças ocidentais desde 1968.

A Atomic Games anunciou Six Days in Fallujah em 2009, mas viu o título ser abandonado pela sua editora original após a controvérsia sobre a capacidade dos videojogos cobrirem eventos desafiadores do mundo real. A Victura é uma editora e produtora fundada em 2016 pelo ex-CEO da Atomic Games, Peter Tamte, com o objetivo de trazer um novo Six Days in Fallujah para os jogadores, juntamente com outros jogos baseados em histórias verídicas.

Trabalhando em parceria com fuzileiros navais e soldados da linha da frente que lutaram na Batalha de Fallujah, a Victura e a Highwire passaram mais de três anos a construir tecnologias e mecânicas de jogo únicas que aproximam os jogadores da incerteza e táticas de combate moderno que outros videojogos exploraram.

Mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis iraquianos que estiveram presentes durante a Segunda Batalha de Fallujah partilharam as suas histórias pessoais, fotografias e gravações de vídeo com a equipa de desenvolvimento. O jogo dá voz a essas histórias por meio da jogabilidade e dos relatos em primeira pessoa capturados nas entrevistas documentais originais. Six Days in Fallujah tem como objetivo ser o shooter militar mais autêntico até hoje e contar essas histórias militares e civis com a integridade que elas merecem.

“É difícil entender como funciona exatamente o combate através de pessoas falsas a fazer coisas falsas em lugares falsos”, disse Peter Tamte, CEO da Victura. “Esta geração mostrou sacrifício e coragem no Iraque de forma tão notável como qualquer outro ponto na história. E agora, estão a oferecer a todos nós uma nova maneira de entender um dos eventos mais importantes do nosso século. É hora de desafiar estereótipos desatualizados sobre o que os videojogos podem ser.”

Six Days in Fallujah será lançado no PC e consolas em 2021. A Victura anunciará mais detalhes sobre Six Days in Fallujah nas próximas semanas.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *