SOEDESCO adquire estúdio de desenvolvimento Superlumen

2 visualizações
0

A SOEDESCO anunciou hoje a aquisição de 100% das ações do estúdio de desenvolvimento espanhol Superlumen. A aquisição faz parte da estratégia da SOEDESCO de expandir a sua capacidade de desenvolvimento, como o próximo passo após a abertura de seu escritório em Madrid em março de 2022.

O Superlumen, fundado em 2015, é um estúdio de desenvolvimento localizado em Murcia, Espanha, que está dedicado à criação de experiências únicas através de jogos. O estúdio trabalhou em mais de 70 projetos, incluindo obras para marcas espanholas de destaque, como Governo Regional de Múrcia, Estrella de Levante, SUP46 e Aena. Além disso, o Superlumen desenvolveu uma premiada IP original, DESOLATIUM.

Juan Cassinello, CEO do Superlumen, está entusiasmado com as oportunidades: “Após 6 anos a desenvolver experiências virtuais para grandes marcas espanholas, decidimos concentrar-mo-nos mais no desenvolvimento da nossa própria propriedade intelectual. Para nós, a aquisição significa que poderemos fazer exatamente isso sem ter que nos preocupar com assuntos não relacionados ao desenvolvimento, o que cria mais tranquilidade e espaço para a criatividade. Estamos ansiosos para trabalhar e aprender ao lado dos nossos novos colegas e criar os melhores jogos possíveis para o nosso público.” 

Bernardo Hernandez, Gerente Geral da SOEDESCO Ibérica, também está feliz com a aquisição: “Acreditamos firmemente que a aquisição do Superlumen é uma ótima decisão estratégica de longo prazo. O estúdio tem uma equipe de desenvolvimento talentosa e apaixonada, uma forte identidade de marca e um muito potencial criativo, que pretendemos manter intacto daqui para a frente. Estamos empolgados para trazer novas IPs e jogos para o nosso público nos próximos anos.” 

 

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.