A Epic Games anunciou que recebeu mais dois mil milhões de dólares em financiamento, algo que se deve à Sony e à KIRKBI, detentora da marca LEGO.
Este valor é composto por mil milhões de dólares investidos por cada uma das companhias e tem “como objetivo de criar novo entretenimento social que explora a ligação entre mundos físicos e digitais”.
“Estou confiante que a experiência da Epic, incluindo o seu poderoso motor de jogo, combinada com as tecnologias da Sony, vai acelerar os nossos vários esforços tais como o desenvolvimento de novas experiências digitais para os fãs nos desportos e nas nossas iniciativas de produção virtual” disse Kenichiro Yoshida, CEO da Sony.
Já Søren Thorup Sørensen, CEO da KIRKBI, acrescentou que “este investimento vai acelerar o nosso empenho no mundo de jogos digitais, e estamos satisfeitos em investir na Epic Games para suportar a sua continuada jornada de crescimento, com um foco a longo prazo em direção ao futuro metaverso”.
“Este investimento vai acelerar o nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores se podem divertir com amigos, as marcas podem construir experiências criativas e de cariz imersivo, e os criadores podem construir uma comunidade e prosperar,” disse Tim Sweeney da Epic Games.