Steam gerou $3,1 mil milhões de dólares em receitas no primeiro semestre de 2022

4 visualizações
0

A indústria de videojogos testemunhou um crescimento maciço durante a pandemia. No entanto, a curva ascendente parou em 2022. De acordo com os números apresentados pelo SafeBettngSites.com, a plataforma de jogos de PC, Steam, gerou $3,1 mil milhões no primeiro semestre de 2022. Esse número representa um crescimento anual de 3%.

À medida que o mundo emerge da pandemia, a indústria de videojogos parece estar a passar por um reajuste. A pandemia levou a um crescimento maciço na indústria de jogos em 2020 e 2021, especialmente na indústria de jogos para PC. De acordo com os números disponíveis no Video Game Insights, a receita total das vendas de videojogos no Steam em 2018 foi de $3,8 mil milhões. Em 2021, essa receita anual disparou para $6,5 mil milhões – um aumento significativo de 71%. Esses números não incluem as receitas provenientes de compras dentro do jogo.

Quando olhamos para o crescimento anual, o mercado cresceu 18% em 2019. O ano seguinte trouxe um grande impulso para a indústria de jogos, pois a pandemia forçou as pessoas a ficar em casa. As receitas anuais provenientes dos jogos no Steam aumentaram 29% em 2020. A taxa de crescimento caiu em 2021 quando o mundo começou a emergir da pandemia. Em 2021, a receitas anuais brutas cresceram apenas 12%. Os indicadores sugerem que a taxa de crescimento poderia tornar-se negativa em 2022.

No primeiro semestre de 2022, o Steam gerou $3,1 mil milhões em receitas provenientes da venda de jogos. Este número é marginalmente melhor do que o valor do mesmo período de 2021. Em números exatos, as receitas aumentaram de $3 mil milhões para $3,1 mil milhões, representando um aumento de 3%.

É de notar que as receitas das vendas de jogos no Steam melhoraram significativamente no segundo semestre de 2021. As receitas aumentaram de $3 mil milhões no primeiro semestre para $3,5 mil milhões no segundo semestre de 2021. No entanto, o mesmo padrão poderá não continuar este ano. Em 2022, as receitas do Steam caíram após um início de ano sólido. Portanto, é garantido que a taxa de crescimento anual cairia significativamente de 12% em 2021. No entanto, se a indústria de jogos para PC não acelerar no segundo semestre de 2022, poderemos assistir ao crescimento anual das receitas do Steam proveniente da venda de jogos tornar-se negativo.

Podes ler o relatório completo com estatísticas e informações adicionais aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.