Steam volta a bater recorde de jogadores online

visualizações
0

O Steam continua a mostrar a sua popularidade, batendo o seu próprio recorde nem um mês depois do último, com 26,401,443 milhões de utilizadores online.

De notar que este número não tem em conta os utilizadores em jogo. Desta vez estiveram “apenas ” 7.3 milhões a jogar, longe do recorde estabelecido em março do ano passado, com 8.1 milhões de jogadores em simultâneo, numa altura em que foi imposto o primeiro confinamento em muitas partes do mundo.

No topo dos jogos preferidos dos jogadores temos os habituais Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, PlayerUnknown’s Battlegrounds. Segue-se Apex Legends, uma adição relativamente recente ao Steam e Tale of Immortal, um RPG chinês que para já só se encontra disponível em chinês simplificado. A popularidade deste último título beneficiou do arranque das celebrações do novo ano lunar, com muitos jogadores a aproveitar para tirar férias.

Nos últimos tempos, a popularidade do Steam tem vindo a crescer, tendo em conta que em fevereiro de 2020 contava com 18.8 milhões de utilizadores.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *