Tencent comprou uma participação minoritária da Playtonic Games

9 visualizações
0

A Tencent, a maior editora de jogos do mundo, está agora um pouco maior. A produtora de Yooka-Laylee, Playtonic Games, anunciou hoje que a Tencent adquiriu uma participação minoritária na empresa, o que a ajudará a “criar jogos mais incríveis” e também apoiar a sua divisão de publicação recém-lançada, Playtonic Friends.

“Há seis anos atrás, construímos um excelente foguete, estabelecemos um curso que consideramos certo e empolgante”, disse o fundador da Playtonic, Gavin Price. “Estamos entusiasmados que a Tencent concorde com esse curso e nos tenha fornecido algum combustível de foguete para aumentar o alcance da nossa missão!”

Os detalhes do acordo, incluindo a percentagem que a Tencent adquiriu da Playtonic não foram revelados, mas o estúdio diz que manterá o controlo total sobre os seus jogos. O investimento permitirá que a Playtonic torne-se num produtor com várias equipas, “com ênfase na contratação de diversos talentos de perto e de longe, melhorando o seu HQ, bem como procurando expandir-se em novos locais.

A Tencent é um enorme conglomerado chinês fundado em 1998, com interesses numa variedade de serviços online e de tecnologia. Para os jogadores, entretanto, é conhecida principalmente pelos seus investimentos em vários grandes produtores e editores de videojogos. É proprietária total da Riot Games e detém participações na Epic Games (40%), Ubisoft (5%), Activision Blizzard (5%) e Paradox (5%) entre outros. No início deste ano, teve uma participação majoritária na produtora de Spec Ops: The Line Yager, e também tem uma participação no Discord.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.