The Case of the Golden Idol vai ter uma demo no Steam Next Fest

14 visualizações
0
Durante o Steam Next Fest deste outono, que vai decorrer de 1 a 7 de outubro, o estúdio independente Color Gray Games lançará uma demo de The Case of the Golden Idol. O jogo tenta oferecer uma experiência real de como é ser um detetive, o que até agora apenas alguns jogos como Her Story ou Return of Obra Dinn foram capazes de alcançar.
The Case of the Golden Idol decorre no século XVIII e o jogador terá de reunir várias pistas e reconstruir mortes misteriosas usando evidências com uma mecânica especial de arrastar e soltar. O jogo ganha vida combinando a estética de pixel art dos jogos de aventura do início dos anos 90, com imagens 3D tiradas do final dos anos 90. A versão demo foi elogiada por aclamados autores de jogos de dedução.
Lucas Pope, autor de jogos como Papers Please”e Return of the Obra Dinn, recomenda vivamente o jogo, dizendo: “É uma arte fantástica, com grandes mistérios e uma forma metódica e divertida de jogar. Adorei cada minuto da demo e eu quero mais”.
The Case of the Golden Idol é destinado a jogadores que gostam de desvendar mistérios no seu próprio ritmo, sem tempo ou restrições de jogo, mas com pouca orientação. Os jogadores resolvem cada cenário construindo teorias sobre o que aconteceu e vão mudando essas mesmas teorias à medida que mais evidências são encontradas e, ao poucos os cenários começam a revelar uma visão geral mais ampla do que aconteceu.
Andrejs Klavins, CEO da Color Gray Games diz: “Queremos provocar um pouco de nostalgia naqueles que cresceram a jogar jogos de aventura, mas com um toque diferente.”
The Case of the Golden Idol será lançado em breve, mas já pode ser adicionado à tua lista de desejos no Steam.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.