The Last Worker é o único jogo nomeado para um prémio no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza

12 visualizações
0

A Wired Productions, a Oiffy e a Wolf & Wood têm o prazer de anunciar que The last Worker do Escritor / Diretor Jörg Tittel foi nomeado para um prémio pelo 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza (La Biennale di Venezia), que decorrerá de 1 a 11 de setembro.

Competindo na categoria VR Expanded, onde é indicado ao Leão de Ouro, o primeiro capítulo da estreia mundial do The Last Worker estará acessível exclusivamente ao júri e aos convidados credenciados do festival no Oculus Quest / Quest 2. Entre os 23 indicados, The Last Worker é o único videojogo.

Apresentando uma jogabilidade envolvente única, visuais 3D e 2D feitos à mão com base em conceitos da lenda dos quadrinhos Mick McMahon e uma banda sonora multi-instrumental, The Last Worker apresenta performances intensas de um elenco de estrelas (a ser anunciado no início de setembro).

“Tem sido o meu sonho de toda a vida ver uma das minhas histórias na Bienal, mas quem diria que seria com um jogo de realidade virtual! É realmente lindo que o festival de cinema mais antigo do mundo esteja na vanguarda da celebração do futuro da narrativa. Não há lugar melhor para apresentar o mundo e os personagens que estamos a criar,” disse Jörg Tittel.

“Fazer parte de um festival tão prestigiado é muito bom para a nossa pequena equipa. O estilo artesanal do The Last Worker realmente reflete o nível de pensamento e arte que cada indivíduo investiu para criar este mundo multifacetado. O convite para competir em Veneza é obviamente um pouco stressante, mas também incrivelmente emocionante para nós e estou muito orgulhoso de todo o trabalho que a equipa criou para chegar aqui,” acrescentou Ryan Bousfield, Diretor de Criação da Wolf & Wood.

“O design, a história e os temas do The Last Worker são tão únicos, e o que o Jörg, o Ryan e as suas equipas estão a criar enche-nos de orgulho, e estou ansioso para ver a história a desenrola-se,” continuou Leo Zullo, Diretor Administrativo da Wired Productions.

Lançado em todas as plataformas em 2022, The Last Worker é uma aventura narrativa centrada na luta contra um mundo cada vez mais automatizado e desumano. Situado num ambiente solitário, opressor, mas estranhamente bonito, The Last Worker é uma mistura única de narrativa na primeira pessoa, simulação de trabalho e jogo de estratégia furtiva. Combinando um estilo de arte feito à mão com uma mecânica de jogo envolvente única num cenário épico, o jogo oferece uma história cómica com personagens ricos interpretados por um elenco de estrelas.

The Last Worker será lançado em 2022 para o Oculus Quest 2 / Quest, Steam VR, Steam, Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.