There You Are uma experiência narrativa exploratória é a vencedora da 6ª Ronda do Nordic Game Discovery Contest (NGDC)

20 visualizações
0

A emocionante sexta ronda de qualificação do Nordic Game Discovery Contest (NGDC) decorreu recentemente durante a Exposición de Videojuegos Argentina (EVA). Três estúdios de jogos selecionados competiram entre si numa batalha organizada pelo próprio Jacob Riis da Nordic Game e avaliados pelo brilhante Eugene Maleev da Xsolla, Esther Tan da WhisperGames e Alexey Izvalov da Global Game Jam.

No final, o estúdio americano Funky Dango convenceu os juízes com o seu jogo There You Are, uma experiência narrativa exploratória sobre como se afastar do passado e aceitar a perda, com um design gráfico inspirado em stop-motion e dois finais que dependem das escolhas do jogador.

There You Are mergulha no tema do luto por meio da história de uma menina chamada Sue que explora o que aconteceu com a sua família, bem como o relacionamento com o seu pai à medida que avançam e enfrentam o passado e a perda da sua mãe. Embora muitos jogos já abordam este tipo de tema em algumas situações, There You Are usa métodos de narrativa e princípios de design de jogos para criar perfeitamente cada ritmo da história e representar uma história emocional e agridoce.

Baseado num projeto de tese sobre o luto não resolvido por um dos produtores, There You Are foi criado com a ideia de que na vida a perda de entes queridos é inevitável. Aqueles que conseguem lembrar-se do nosso primeiro encontro com a morte sabem que as experiências da infância podem ser assustadoras e solitárias. Se tratada com carinho, compreensão e cuidado, a nossa experiência inicial com a morte pode ser uma oportunidade de aprender sobre a vida.

“Ser um selecionado na Nordic Game foi uma surpresa feliz! Foi uma grande sorte termos sido selecionados para participar no Concurso Nordic Game Discovery. Estamos muito gratos por poder ter a oportunidade de mostrar o nosso jogo aos editores e obter comentários diretos e feedback deles. A Nordic Game fornece a nós produtores independentes uma ponte para discutir e aprender uns com os outros. Não podemos expressar o quanto estamos gratos! ” disse Rong Deng, fundador da Funky Dango.

O jogador tem a oportunidade de decidir o destino da história e obter um de dois finais diferentes com base nas escolhas e ações ao longo do jogo.

There You Are é um jogo gratuito e podes aceder aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.