Tokyo Game Show volta a ser presencial

7 visualizações
0

O Tokyo Game Show, está de regresso ao seu formato tradicional, ou seja estará aberto ao público, a visitantes e companhias. A informação foi adiantada pelos organizadores CESA, Nikkei e Dentsu. A edição 2022 irá decorrer de 15 a 18 de setembro, no Makuhari Messe na cidade de Chiba, no Japão.

Tendo em conta que ainda se encontram em vigor várias medidas para a prevenção do COVID-19, o número de bilhetes que podem ser vendidos será limitado. Estudantes do ensino básico, ou crianças mais jovens estão proibidas de entrar no evento, consequência da incerteza relativa à vacinação nestas faixas etárias.

Nos últimos dois anos o TGS transformou-se num evento exclusivamente digital devido à pandemia, sendo que na edição de 2021 foi permitida a entrada de alguns jornalistas japoneses e alguns influenciadores, à porta fechada e apenas com convite especial.

A edição de 2022 continuará a ser transmitida online, um formato introduzido em 2020, com a maior parte dos segmentos a serem transmitidos tanto em inglês como em japonês. De acordo com os organizadores o tema do TGS 2022 é “Nothing Stops Gaming“.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.