Tuga810 vence o FPF eFootball Christmas Challenge 2020

8 visualizações
0

Diogo “tuga810” Pombo foi o grande vencedor do FPF eFootball Christmas Challenge 2020 neste domingo após bater na grande final o Gonçalo “RastaArtur” Pinto, levando para casa os €3.000 euros do 1º lugar.

O torneio teve inicio com o qualificador fechado onde surpresas não faltaram, ficando pelo caminho grandes nomes como Bruno Rato e Diogo “somosnos” Bras – 7 jogadores provenientes do qualificador aberto conseguiram alcançar uma das 16 vagas em jogo no evento principal.

Os grupos disputados em formato de eliminação dupla tiveram o maior foco nos grupos C e G, proporcionando novo duelo entre tuga810 e João “JOliveira10” Oliveira e o resultado mais dilatado desta fase no triunfo de JOliveira10 por 9-2 sobre o Tiago “tcosta_26” Costa na derradeira partida.

16 jogadores foram apurados para as eliminatórias que decorreram este domingo e que abriram com 3 resultados dignos de registo nos oitavos de final: RastaArtur deixou para trás JOliveira10 com um 7-2 no agregado, TiagoAraujo10 caiu frente a GuiAlex28 por 6-5 e Rafa Monteiro aplicou chapa 6 a Duarte Ferro.

O primeiro finalista ficou definido após 3 vitórias pela margem mínima, 3-2, 6-5 e 3-2 frente a Bernardo “bernasfigue5” Figueiredo, Gonçalo “Troppez” Brandão e Tiago “Darkley11” Pires respetivamente que levaram tuga810 até à final.

Do outro lado da árvore, RastaArtur prevalecia sobre José “Runrun_18” Soares por 5-3 e Angelo “gouvy” Gouveia por 6-2 antes de enfrentar uma das surpresas do torneio, João “jafonsogv901” Afonso do Boavista FC que criou diversos problemas ao vice campeão nacional do FIFA 20.

Vitória por 4-3 ditou a final entre os ex-companheiros de equipa que começou com tuga810 a todo gás, jogador que vencia por 3-0 à passagem da meia hora no primeiro jogo. Domínio do princípio ao fim por parte do jogador da TSW ditou um resultado final de 6-0 no agregado e mais um título da FPF.

Com esta vitória, Diogo “tuga810” Pombo leva o 2º torneio do Circuito FPF eFootball, sucedendo a Tiago “TiagoAraujo10” Araujo que conquistou o 1º torneio do ano e a edição do ano passado.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.