Typhoon Studios regressa com novo nome

26 visualizações
0

Depois da Google ter encerrado o Typhoon Studios no inicio do ano, vários membros do estúdio juntaram-se e criaram um novo estúdio chamado Raccoon Logic.

A equipa baseada em Montreal garantiu um grande investimento inicial e recuperou o IP para a aclamada Journey to the Savage Planet.

Ao todo, os cofundadores da Raccoon Logic ocuparam cargos importantes em empresas como Ubisoft, Electronic Arts e WB Games, entre outras, com o estúdio a ser apoiado por um investimento fundamental da empresa de tecnologia chinesa Tencent. Tudo junto, deve garantir que o projeto de estreia ainda não anunciado da Raccoon Logic terá as ferramentas e o talento de que precisa.

A equipa da Raccoon Logic é constituída por:

Alex Hutchinson, Diretor Criativo e Cofundador – Anteriormente cofundador e diretor criativo da Typhoon Studios / Google. Antes disso, foi diretor de criativo da Ubisoft Montreal, onde dirigiu Far Cry 4 e Assassin’s Creed 3. Outros trabalhos anteriores incluem Spore, The Sims 2 e Army of Two: The 40th Day.

Reid Schneider, chefe do estúdio, produtor executivo e Cofundador – Anteriormente cofundador e chefe de estúdio / EP, Typhoon Studios / Google. Antes disso, um cofundador da WB Games Montreal, onde esteve como produtor executivo de Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Knight, outro trabalho anterior de Schneider inclui Army of Two, Army of Two: The 40th Day, Battlefield Vietnam e o Splinter Cell original.

Yannick Simard, CTO e Cofundador – Anteriormente, Diretor Técnico / Gerente de Desenvolvimento de Software na Typhoon Studios / Google. Antes disso, trabalhou na Ubisoft em diferentes funções de Programador Líder e Líder Técnico em Watch Dogs 1 e Watch Dogs 2. Outros trabalhos anteriores incluem Army of Two, Army of Two: The 40th Day e Spore Hero na EA e Progrador na Eidos.

Erick Bilodeau, Diretor de Arte e Cofundador – Anteriormente chefe de arte do Typhoon Studios / Google. Antes disso, trabalhou na WB Games Montreal como Artista Técnico Principal em Batman: Arkham Origins. Outros trabalhos incluem Shawn White Skate, Far Cry 2 e Mighty Quest for Epic Loot.

Marc-Antoine Lussier, Diretor Técnico de Design e Cofundador – Anteriormente, designer técnico principal da Typhoon Studios / Google. Antes disso, trabalhou na Ubisoft Montreal como Diretor de Design Técnico de Assassin’s Creed original, Assassins Creed 2, Assassin’s Creed 3 e Assassin’s Creed Unity. Outros trabalhos anteriores incluem Syberia e Myst 4.

Hutchinson comentou o novo estúdio, afirmando que “adoramos jogos sistemáticos, jogos com um sentido de humor e um grande coração, e jogos com sabores fortes que obtenham reações dos jogadores. Vamos continuar a puxar estas ideias e teremos algo para mostrar em breve!”

“Estamos muito entusiasmados em continuar o trabalho que começámos na Typhoon Studios, e construir com base na franquia Journey to the Savage Planet no futuro. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da Tencent, Google e 505 Games pelo seu apoio ”, acrescentou Reid Schneider. “Temos a sorte de ter reunido uma equipa incrível, muitos dos quais ajudaram a criar Savage Planet, e adicionamos também alguns talentos novos e excelentes.”

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.