Valheim ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas em 16 dias

visualizações
0

A Coffee Stain Publishing e a Iron Gate Studio têm o prazer de revelar que Valheim vendeu mais de três milhões de unidades em apenas 16 dias no Steam Early Access (link). A invasão viking continua inabalável enquanto o recorde de jogadores online em simultâneo de Valheim continua a subir, ultrapassando os 390.000 no início desta semana, também ultrapassando os números de títulos AAA como Monster Hunter: World e GTA V.

Apesar do fluxo constante de novas almas, Valheim mantém a aclamação da crítica, com mais de 59.000 avaliações de utilizadores “Extremamente positivas” no Steam. Hoje Valheim também entrou oficialmente na lista dos 250 jogos melhor avaliados ​​de todos os tempos na plataforma, número 78 e a subir.

Não são apenas milhões de vikings que estão a jogar Valheim, mas também sustentando uma grande audiência na Twitch. Atualmente é o sétimo jogo mais assistido na plataforma, à frente de CS: GO, Dota 2, Minecraft e Rust, os fãs assistiram a mais de 20 milhões de horas de jogo desde o lançamento. Valheim também atraiu mais de 147.000 espetadores em simultâneo a 17 de fevereiro, a maior marca até então. Iron Gate Studio já revelou um roteiro dinâmico de Acesso Antecipado, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais.

“Estávamos sempre a trabalhar com a suposição de que o lançamento em Acesso Antecipado seria um tanto bem-sucedido, então acho que isso não alterou muito os nossos planos. Exceto que talvez possamos pagar um escritório maior agora”, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio. Sobre a comunidade de Valheim, ele acrescentou: “Eu amo quando os fãs fazem pinturas, músicas e outros trabalhos criativos inspirados por Valheim. Acho que gosto de inspirar as pessoas a criarem coisas.”

“TRÊS MILHÕES?!! Já?” disse Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing. “Esse nível de sucesso é um território desconhecido para a Coffee Stain. Felizmente, temos na nossa equipa Daniel Kaplan, que fez parte da ascensão de Minecraft, bem como os produtores verdadeiramente notáveis ​​do Iron Gate. Estamos entusiasmados por estarmos juntos nesta jornada.”

 

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *