Vendas da PS5 retro Inspired canceladas após os funcionários da SUP3R5 serem ameaçados

7 visualizações
0

A SUP3R5 anunciou que cancelou a venda de todas as consolas PlayStation 5 Retro Inspired devido a diversos problemas que surgiram com as encomendas que acabaram em ameaças aos funcionários. A SUP3R5 abriu a fase de reservas e permitia que cerca de 300 pessoas tentassem adquirir uma unidade pelo preço de $649 dólares, pela consola PS5 preta acompanhada por um DualSense da mesma cor, com logos e botões frontais coloridos.

As unidades esgotaram rapidamente e foram sentidos diversos problemas no site da companhia. Alguns clientes nem sequer receberam a confirmação da encomenda, mas foram cobrados na mesma o valor da consola.

Isto motivou a SUP3R5 a anunciar que iria devolver o dinheiro a quem cobrou incorretamente a consola.

No entanto, meras horas depois, tudo ficou ainda pior quando anunciou que todas as encomendas foram canceladas e que iria devolver o dinheiro a todos os clientes.

A SUP3R5 afirma que foi alvo de ameaças credíveis e sérias à sua equipa e não as levaria de ânimo leve, preferindo não colocar em risco a saúde dos funcionários e até das encomendas de quem conseguiu uma unidade.

“Queríamos que fosse uma forma divertida de celebrar uma nostalgia comum. Acontece que existem pessoas que estão dispostas a interferir com isso. Se determinarmos que é novamente seguro tentar novamente, assim faremos. Por enquanto, protege-te, por favor.”

Como seria de esperar, a SUP3R5 já foi acusada de tentar enganar os clientes e especialmente os que conseguiram comprar uma consola, ficaram irritados com o sucedido.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *