Villages da Natixis em Portugal têm “novas cidades” para visitar

Villages da Natixis em Portugal têm “novas cidades” para visitar

21 visualizações
0

A Natixis em Portugal inaugurou esta quinta-feira o novo piso das Villages – o projeto inovador de escritórios que recria 12 cidades, tirando partido da mais recente tecnologia para criar uma experiência imersiva – que inclui sons e cheiros – e que afirma este espaço enquanto exemplo pioneiro dos escritórios do futuro. No novo piso, os colaboradores poderão experienciar uma verdadeira experiência de viagem: a entrada faz-se através de um espaço que simula um aeroporto, com balcões de atendimento aos colaboradores e painéis de informação, que os conduzem para as villages da Cidade do México, Xangai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn.

No futuro, para a utilização das Villages, os colaboradores poderão consultar quais estão disponíveis num painel de informação à entrada do aeroporto, semelhante ao que encontram na zona das partidas e chegadas de um aeroporto.

O evento contou com a presença de Etienne Huret, CEO da Natixis em Portugal, Véronique Sani, Chief Operating Officer de Global Financial Services do Groupe BPCE, e de Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto com o pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.

“Abrimos as portas de um dos pisos das Villages em setembro do ano passado e, até agora, a adesão tem sido muito positiva. Com a inauguração deste novo piso vemos finalizada a concretização de um sonho que acreditamos ser a celebração da nossa diversidade cultural enquanto empresa e equipa. É um formato que nos permite potenciar verdadeiros momentos de colaboração e de socialização entre as equipas e transformar a experiência do modelo de trabalho híbrido. Nas Villages, a criatividade e inovação não têm limites.”, afirma Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal.

Meditar em Bangalore ou participar num concurso de karaoke em Xangai

Cada espaço foi construído, decorado e personalizado tendo em conta as particularidades que tornam cada um destes destinos atrativos para os visitantes, combinando os sons, odores e elementos arquitetónicos que os caracterizam. Por exemplo, em Londres, os colaboradores podem trabalhar a partir das icónicas cabines telefónicas da capital inglesa; já em Xangai, podem participar numa batalha de karaoke ou trabalhar em equipa numa sala de chá. Meditar num templo em Bangalore ou integrar um workshop de origami em Tóquio são outras das atividades que os colaboradores têm oportunidade de experimentar ao utilizarem estes novos espaços, que permitem conhecer melhor as diferentes culturas de cada um dos locais representados.

“A cultura da Natixis e nosso ADN baseia-se fortemente na proximidade entre as pessoas e na interação, no networking, na colaboração e nos momentos de socialização. As Villages representam um conceito absolutamente inovador e celebram a nossa diversidade, reafirmando os planos de expansão que temos para este projeto no Porto”, acrescenta o responsável.

A partir de agora, os colaboradores da Natixis em Portugal  podem viajar pelas cidades de Manaus, Santiago, Dakar, Paris, Porto, Mascate, Cidade do México, Xangai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn. O conceito ocupa dois pisos e um total de mais de 3.800 m2, com uma lotação de 430 pessoas. As Villages foram criadas pela Natixis em Portugal com o apoio da Tétris, a empresa de arquitetura e construção da JLL em Portugal. O projeto teve a duração de dois anos, da idealização à concretização da obra.

Este Centro de Excelência com sede no Porto desenvolve soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo. Este projeto é, por isso, reflexo dos princípios de diversidade e inclusão que a Natixis tem vindo a consolidar nos seus escritórios, onde conta atualmente com mais de 2.000 colaboradores de 30 nacionalidades, que diariamente trabalham com equipas de todo o mundo.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.