Witch’s Hut, o “roguelike/hack and slash com personagens 2D num ambiente 3D” está a chegar!

31 visualizações
0

A Up Hill Studios encontra-se a trabalhar no seu primeiro título para PC – Witch’s Hut. Um Hack and Slash/Dungeon Crawler 3D com personagens 2D onde o jogador tem de derrotar todos os inimigos que encontra em dungeons a pedido de uma bruxa.

Criado pela Up Hill Studios, um estúdio fundado em 2021 composta por uma equipa de poucos elementos. Apos vários anos de aprendizagem e de desenvolvimento de jogos, a equipa aposta agora num projeto que tem como objetivo aplicar o que foi aprendido e jogar com os pontos fortes de cada elemento para criar um produto interessante. Assim apresentam o seu primeiro jogo, Witch’s Hut, um projeto académico criado sob a supervisão do corpo docente do curso de Videojogos da ULHT.

Em Witch’s Hut, o jogador controla um goblin criado por uma bruxa. Esta bruxa tem planos para expandir o seu território mas existem dungeons cheias de criaturas perigosas que a impedem. Assim ela cria goblins que envia para estas dungeons com o objetivo de conseguirem eliminar todas as criaturas que lá habitam. Devido à bruxa ser uma pessoa malvada, não lhe interessa se precisa apenas de 1 goblin ou de 100, após um morrer ela invoca outro que toma o seu lugar.

A bruxa envia os goblins no seu lugar devido a não se querer colocar em risco e também devido aos seus poderes não estarem totalmente desenvolvidos. Para ser capaz de entrar nas dungeons, a bruxa tem de abrir portais, mas devido às suas limitações não os consegue manter abertos por muito tempo, por isso envia goblins que ela trata como descartáveis para ultrapassar essa limitação. Assim o jogador tem de conseguir limpar a dungeon em que se encontra antes que o portal se feixe e ele fique preso do outro lado.

O que torna Witch’s Hut algo diferente em primeiro lugar é a direção artística. Foi criado um ambiente com modelos em 3D mas com texturas em 2D, criando assim um contraste interessante. Para contrastar ainda mais, todas as personagens deste jogo são em 2D criando assim uma perspetiva e um estilo visual diferente que não se vê em muitos jogos.

Tal como misturamos 2D e 3D na parte artística, misturamos dois géneros diferentes neste título. O jogo terá uma essência hack and slash relativamente ao combate e ao objetivo do jogo, mas com elementos de roguelike onde será necessário cumprir certos objetivos para progredir. Ao perder, tem de se recomeçar do início.

O Up Hill Studios apresenta o seu primeiro jogo para PC, Witch’s Hut. O projeto continua em desenvolvimento e apresentará um combate hack and slash com um estilo visual que incorporará arte 2D e 3D.

Para mais informações podes aceder à conta do jogo no Twitter ou através do Devlogs aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.