Women in Esports faz parceria com a Dota Valkyries e lança o torneio comunitário ‘The Valkyrie Cup’

18 visualizações
0

A Associação Britânica de Esports, Women in Esports, criada para promover a inclusão e a diversidade na indústria de desportos eletrónicos, anunciou uma nova parceria com a Dota Valkyries.

Dota Valkyries oferece suporte aos jogadores no Dota 2, desde o iniciante ao profissional, e visa expandir a comunidade de Dota 2 e trazer mais mulheres para o jogo competitivo. Ambas as partes terão como objetivo trabalhar em conjunto no apoio às mulheres dentro do cenário de Dota 2, além de aumentar a participação de géneros marginalizados nos desportos eletrónicos.

A primeira atividade em que a Women in Esports e a Dota Valkyries trabalharão em conjunto é no torneio comunitário Valkyrie Cup.

O torneio misto acontecerá entre 18 e 19 de setembro de 2021. Em termos de requisitos de entrada, uma equipa deve consistir de um mínimo de cinco jogadores, com um mínimo de duas jogadoras femininas ou não binárias e um máximo de três jogadores masculinos. Os jogadores também não devem ter mais de 4.000 MMR (classificação de criação de partidas) no momento do registo. Quando questionados pela Esports News UK sobre o raciocínio por trás deste limite elo / MMR, os organizadores disseram através de um comunicado: “Este é apenas o primeiro de muitos eventos que a British Esports planeia para apoiar a Dota Valkyries, com muitos torneios sem limite e oportunidades para todos os jogadores.

“Ambas as partes concordaram que este primeiro evento tivesse apostas menores e, ao mesmo tempo, maximizasse a participação, por isso, podemos usar este evento para obter feedback sobre como seguir em frente. Estamos a recolher todos os comentários para que possamos melhorar em futuros eventos e torneios desta parceria. ”

Em termos de prémios, cada jogador da equipa vencedora receberá 24 Níveis de Passe de Batalha, o segundo colocado receberá 11 e os jogadores do terceiro lugar levarão para casa cinco.

“Estamos extremamente entusiasmados com esta parceria com uma organização que compartilha de perto os nossos valores. Desde o início, ficou claro que temos objetivos semelhantes e, por meio da colaboração, esperamos impulsionar uma mudança de longa data no setor dos desportos eletrónicos,” disse Natacha Jones, Presidente da Women in Esports.

“Com esta parceria, procuramos encorajar a participação de géneros marginalizados, celebrar o talento existente e unir-nos em conversas mais amplas em torno da inclusão e diversidade dentro da indústria,” continuou.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Women in Esports como nossa primeira parceria e mal podemos esperar para ver o trabalho incrível que somos capazes de realizar juntas. Esta parceria espera ser uma consolidação fantástica de habilidades, redes e criatividade que nos ajudará a fornecer os meios para apoiar as mulheres em toda a indústria do desporto eletrónico, ” acrescentou Emma Brown, da Dota Valkyries.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.