Nova Indie World revela alinhamento de jogos de estúdios independentes para a Nintendo Switch

Nova Indie World revela alinhamento de jogos de estúdios independentes para a Nintendo Switch

27 Visualizações
0

Numa nova Indie World, a Nintendo apresentou um alinhamento de jogos dos seus parceiros de desenvolvimento e edição independentes que chegarão à Nintendo Switch ao longo de 2024. Entre outros anúncios, o vídeo revelou que SteamWorld Heist II, o novo jogo da popular série SteamWorld, será lançado para a Nintendo Switch no dia 8 de agosto. Neste novo jogo de disparos tático por turnos, os jogadores liderarão uma tripulação de Steambots ao longo do Grande Mar, explorando vastos horizontes enquanto procuram combater uma enigmática força que ameaça o mundo.

A apresentação incluiu ainda Little Kitty, Big City, uma divertida aventura na qual os jogadores controlam um gatinho curioso que tenta encontrar o seu caminho até casa, disponível para a Nintendo Switch a partir de 9 de maio; Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter, um jogo de aventuras roguelike em que as tartarugas ninja atravessam portais que deturpam a realidade para resgatarem o seu mestre sequestrado, disponível em julho; Sticky Business, um aconchegante jogo de simulação disponível ainda hoje que permite aos jogadores desenharem e venderem os seus próprios autocolantes, juntamente com os respetivos conteúdos adicionais pagos Plan With Me; Cat Quest III, o novo jogo da adorável série de RPG de ação que convida os jogadores a zarpar até ao Pataribe em busca de um tesouro mítico, disponível a partir de 8 de agosto; e Europa, um jogo de aventuras e ação m 3D em que os jogadores exploram as ruínas de uma utopia caída e descobrem a história do último humano sobrevivente, disponível em 2024.

Vê abaixo mais informações sobre os títulos em destaque:

  • SteamWorld Heist II, da Thunderful: Prepara-te para uma aventura épica em alto-mar em SteamWorld Heist II, a sequela do jogo aclamado pela crítica SteamWorld Heist. As coisas não correm bem nas ondas de SteamWorld. As águas estão a tornar-se corrosivas e começam a consumir os corpos metálicos dos seus cidadãos robóticos. Na pele do capitão de uma tripulação de Steambots abrirás caminho por intensos tiroteios por turnos, em que as balas são capazes de ricochetear com uma precisão mortífera. Desta vez existirá um mapa do mundo para explorar, com combates navais em tempo real contra embarcações inimigas. Outra novidade nesta sequela é um sistema de ocupações com opções de edição de personagens. Mais de 150 armas, objetos e peças de equipamento para a nave permitirão-te criar a tripulação perfeita para a missão em mãos! SteamWorld Heist II chega à Nintendo Switch a 8 de agosto e estará disponível em português do Brasil.
  • Little Kitty, Big City, da Double Dagger Studio: Uma sesta pacífica transforma-se numa divertida aventura em que assumes o papel de um gatinho curioso numa adorável aventura para encontrar o seu caminho até casa. Pelo caminho haverá muito para fazer: explora a cidade vibrante, concluí missões, ajuda outros animais em situações complicadas e cria amizades com gatos vadios. Poderás ainda usar mais de 40 chapéus enquanto espalhas o caos num parque de mundo aberto de proporções minúsculas repleto de surpresas. Little Kitty, Big City chega à Nintendo Switch no dia 9 de maio, localizado em português do Brasil. O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
  • Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter, da Super Evil Megacorp: As heroicas tartarugas ninja combatem o Clã do Pé na sua primeira aventura roguelike, atravessando portais que deturpam a realidade para resgatar o seu mestre, o Splinter. Todos os níveis oferecem o potencial para mudar com itens de transformação que aparecem ao acaso, disposições de salas que se alteram e modificadores de bosses. Faz um upgrade permanente e fortalece os poderes das tuas tartarugas gastando a moeda do jogo em artefactos que potenciam as habilidades e emprega-as depois em jogadas mais desafiantes. Explora locais icónicos da cidade de Nova Iorque a solo ou com até mais três companheiros no modo de cooperação online em que cada um pode entrar e sair da ação em qualquer altura. Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas em julho, disponível em português do Brasil.
  • Sticky Business, da Spellgarden Games e Assemble Entertainment: No aconchegante jogo de simulação Sticky Business, gere uma loja de autocolantes na qual podes criar e enviar autocolantes para os teus clientes. Existem mais de 400 elementos de design à escolha e poderás obter upgrades, incluindo folhas de efeitos, o que significa ainda mais opções. Descobre mais sobre a vida de cada um dos teus clientes e tenta satisfazer os seus pedidos. Além disso, os conteúdos adicionais pagos Plan With Me acrescentam mais 10 histórias de clientes que giram em torno do tema de escrever em diários, e mais de 100 elementos de autocolantes. Abre a tua própria loja de autocolantes em Sticky Business, com o jogo e os conteúdos adicionais, já disponíveis para a Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas. Localizado em português do Brasil. Um conjunto com o jogo e os conteúdos adicionais estarão igualmente disponíveis ainda hoje.
  • Cat Quest III, da The Gentlebros and Kepler Interactive: No adorável e relaxante RPG de ação Cat Quest III, jogarás na pele de um corsário felino que zarpa até ao Pataribe em busca da Estrela do Norte, um tesouro mítico há muito perdido. Mas cuidado! Os mares estão a transbordar de Pi-ratos, que o perseguem às ordens do Rei dos Pi-ratos. Explora um deslumbrante novo mundo a solo ou no modo de cooperação local e participa em ferozes batalhas com o novo sistema de combates aprimorado, agora com troca de armas e combos de ataques mais precisas. E, pela primeira vez na série, navega pelos mares e combate no teu próprio navio. Cat Quest III chega à Nintendo Switch a 8 de agosto, localizado em português do Brasil. O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop. Poderás ainda descarregar uma demo gratuita.
  • Europa, de Helder Pinto / Novadust Entertainment e Future Friends Games: Na lua Europa, um androide chamado Zee parte em busca de respostas por trás do mistério de uma civilização arruinada. Neste jogo de ação e plataformas 3D, usarás a mochila a jato Zephyr do Zee para planar, voar e impulsionares-te através de paisagens impressionantes onde verás lagos, prados e montanhas. Resolve quebra-cabeças e tenta superar perigos escondidos entre as ruínas para descobrires a história do último humano sobrevivente. Europa estará disponível para a Nintendo Switch ainda este ano, localizado em português europeu. Uma demo está disponível na Nintendo eShop.
  • Yars Rising, da WayForward Technologies e da Atari: Da Wayforward, os famosos estúdios de desenvolvimento responsáveis por Shantae e River City Girls, chega Yars Rising, um jogo de ação, exploração e aventuras de deslocação lateral de um dos clássicos mais populares da Atari – Yars’ Revenge. Assuma o controlo da jovem hacker Emi Kimura, que é contratada por um misterioso patrono para se infiltrar na sombria empresa QoTech. Corre, salta, esgueira-te e abre caminho através de desafios enquanto desvendas lentamente um segredo complexo envolto em intriga. O jogo inclui ainda uma variedade de minijogos retro que prestam homenagem ao Yars’ Revenge original. Yars Rising estará disponível para a Nintendo Switch ainda este ano.
  • Refind Self: The Personality Test Game, da Lizardry e PLAYISM: Neste jogo de aventuras e exploração, assume o papel de uma androide, a criação de uma doutora, entretanto já falecida. Nesta aventura não existem escolhas certas nem erradas e cada decisão que tomares revelará um pouco mais sobre quem o jogador verdadeiramente é. Viaja até locais das tuas memórias, interage com outras personagens e tenta, aos poucos, desvendar o futuro que a tua criadora imaginou para ti. No final da tua viagem, o teu tipo de personalidade será revelado e com 23 tipos para descobrires, poderás fazer diferentes escolhas em cada jogada e observar as consequências das mesmas. Poderás até partilhar os teus resultados com outros jogadores e comparar as suas escolhas. Refind Self: The Personality Test Game chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas no verão.
  • ANTONBLAST, da Summitsphere: O diabo roubou a sua valiosa coleção de espíritos e o jogador embarca numa missão para recuperá-la em ANTONBLAST, um dinâmico jogo de plataformas que combina ação destrutiva com deslumbrante pixel art desenhada à mão. Empunhando o Mighty Hammer como Dynamite Anton ou o Massive Mace como Dynamite Annie, arrasarás por mundos extravagantes e combaterás bosses imponentes. Destrói o cenário para forjar o teu caminho e encontrares novas áreas para explorar. Após chegares ao final de cada nível, um detonador será ativado e terás de dar todo o gás até ao início de novo antes que tudo vá pelos ares! Prepara-te para uma boa dose de destruição em ANTONBLAST, disponível para a Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas a partir de 12 de novembro. Uma demo já está disponível na Nintendo eShop.
  • Valley Peaks, da Tub Club e Those Awesome Guys: Valley Peaks é um jogo de plataformas de alpinismo na primeira pessoa que decorre numa cordilheira recheada de habitantes coaxantes. O jogador, encarregado de efetuar um trabalho técnico nas montanhas, é convidado a explorar a seu bel-prazer e tentar superar desafios aparentemente impossíveis. Entre escaladas poderás conversar com as rãs e empreender pequenas missões secundárias como preencher cartões de carimbos para desbloquear equipamento. Em alternativa podes desligares-te da realidade com relaxantes minijogos e atenderes às necessidades dos habitantes do vale. Valley Peaks chega à Nintendo Switch ainda este ano.
  • Lorelei and the Laser Eyes, da Simogo e Annapurna Interactive: Neste jogo de quebra-cabeças não-linear desenvolvido pela equipa responsável por Sayonara Wild Hearts, uma mulher, convocada para participar num projeto num velho hotel algures na Europa central, deixa-se envolver num jogo de ilusões cada vez mais aterrorizantes e surreais. Esta aventura na terceira pessoa apresenta mais de 100 quebra-cabeças com mecânicas e perspetivas em constante mudança, cada uma das quais conduz o jogador até à solução do enigma. Lorelei and the Laser Eyes chega à Nintendo Switch como estreia para consolas a 16 de maio.
  • stitch., da Lykke Studios: Em stitch., cria padrões de bordados resolvendo quebra-cabeças (chamados “bastidores”) de diferentes níveis de dificuldade e tamanhos. Conclui bastidores na ordem que quiseres. Cada um oferece uma experiência calma e relaxante, a que se junta uma opção de pistas, assim como várias definições de acessibilidade. Após concluires um bastidor, poderás repeti-lo no modo de bordado grátis. Os quebra-cabeças Shikaku diários oferecem um desafio sem pistas, ao passo que os Bastidores Semanais são inspirados em acontecimentos da vida real e recheados de curiosidades. stitch. já está disponível na Nintendo Switch como exclusivo para consolas. Disponível em português do Brasil.

Para além da lista de títulos acima, a apresentação incluiu uma montagem de outros jogos de estúdios independentes a caminho da Nintendo Switch: SCHiM, um jogo de plataformas 3D que combina elementos de luz e sombras diretamente na mecânica de jogo, disponível a partir de 18 de julho; Duck Detective: The Secret Salami, uma aventura narrativa na qual os jogadores terão de usar os seus poderes de dedução para analisar provas, preencher os espaços em branco e resolver o caso, disponível exclusivamente para a Nintendo Switch a partir de 23 de maio; BZZZT, um jogo de plataformas de ritmo rápido com uma sensação “retrofuturista”, disponível no verão; Another Crab’s Treasure, em que jogas na pele de um caranguejo eremita que tenta recuperar a sua valiosa concha numa caça ao tesouro épica num oceano poluído, disponível a partir de 25 de abril; e ANIMAL WELL, um jogo de ação e aventura que desafia os jogadores a explorar um labirinto denso e interligado numa tentativa para desvendarem os seus inúmeros segredos, disponível a partir de 9 de maio.

A lista diversa de jogos de estúdios independentes para a Nintendo Switch continua a crescer. A mais recente Indie World revelou mais alguns que se preparam para chegar à plataforma. Os destaques da apresentação incidiram sobre SteamWorld Heist II, disponível a partir de 8 de agosto; Little Kitty Big City, disponível a partir de 9 de maio e Tartarugas Ninja: O Destino de Splinter, disponível em julho. Além disso, o aconchegante jogo de simulação Sticky Business e o criativo jogo de quebra-cabeças baseado em bordados stitch. já estão disponíveis na Nintendo eShop. Demos gratuitas de ANTONBLAST, Cat Quest III e Europa estão igualmente disponíveis para download.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.