Nova tecnologia Fitbit promete monitorizar o ressonar com maior precisão

Nova tecnologia Fitbit promete monitorizar o ressonar com maior precisão

15 visualizações
0

A Fitbit, uma subsidiária da Google e líder em tecnologia wearable, patenteou um método inovador para melhorar a deteção do ressonar nos seus dispositivos. A patente, descoberta pela Healthnews, descreve como a integração de gravações de microfone com dados de sensores biométricos pode proporcionar aos utilizadores uma monitorização mais precisa dos padrões de ressonar durante o sono.

Melhorar a precisão da deteção do ressonar

Os atuais dispositivos portáteis monitorizam métricas de saúde como a duração do sono, o ritmo cardíaco e os passos. Alguns, incluindo os modelos Sense e Versa 3 da Fitbit, oferecem funcionalidades de deteção do ressonar. No entanto, estas podem ser imprecisas devido a ruídos ambientais ou ao facto de um parceiro ressonar nas proximidades.

Para resolver este problema, a patente da Fitbit, publicada a 3 de setembro, captaria sons, como o ressonar, e dados de outros sensores, incluindo:

  • Ritmo cardíaco para registar a intensidade da respiração
  • Sensores de movimento para detetar a posição de dormir
  • Monitores de respiração para analisar o fluxo de ar
  • Sensores de temperatura para identificar alterações no corpo e no ambiente

O wearable Fitbit e a respetiva aplicação para smartphone analisariam esta informação para identificar padrões de respiração e estabelecer a posição do pulso do utilizador durante o sono.

Além disso, os dados do padrão de respiração e as medições biométricas poderiam determinar a intensidade do ressonar do utilizador do Fitbit e a duração do ressonar.

Esta informação seria então compilada e apresentada através de tabelas e gráficos na aplicação do smartphone Fitbit do indivíduo. A aplicação também mostraria quantos eventos de ressonar ocorreram e ofereceria uma opção para reproduzir sons captados durante o sono.

Fonte: Healthnews

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.