Novo Dune: Awakening Direct revela novidades bombásticas do MMO

Novo Dune: Awakening Direct revela novidades bombásticas do MMO

14 Visualizações
0

Dune: Awakening, o MMO de sobrevivência em mundo aberto ambientado em Arrakis da produtora Funcom, recebeu hoje o segundo Dune: Awakening Direct. O evento contou com 30 minutos de entrevistas detalhadas e imagens do jogo que mostram o criador de personagens, a estrutura do servidor semelhante a um MMO, as ramificações narrativas de um mundo onde Paul Atreides nunca nasceu e a jornada espiritual que o jogador passará no jogo, seguindo os passos dos Fremen.

Dune: Awakening, que recentemente ultrapassou 1 milhão de listas de desejos no Steam, baseia-se na identidade visual e auditiva criada por Denis Villeneuve e nos recentes filmes de grande sucesso da Legendary, e está profundamente enraizado na obra-prima original de Frank Herbert. O jogo leva-te a uma vasta e aberta Arrakis devastada pela guerra, onde deves sobreviver e lutar pelo controlo da especiaria ao lado de centenas de outros jogadores.

Estreado no Summer Game Fest, o Story Cinematic – The Vision of Paul Atreides revelou a linha do tempo alternativa que Jessica Atreides cria ao escolher dar à luz uma filha em vez de Paul, iniciando uma cadeia de eventos. A ausência de Paul leva a um enorme vácuo de poder no qual os jogadores se aventurarão, criando a sua própria história.

“Expressão e personalização” é um dos pilares centrais de Dune: Awakening. Para enfatizar isso, o Direct mostra a robusta ferramenta de criação de personagens do jogo. Escolhe cada detalhe da tua aparência, depois o teu planeta natal e até mesmo a especialização do teu mentor, como Mentat, Swordmaster ou Bene Gesserit, que determina as tuas habilidades iniciais.

O Diretor Criativo Joel Bylos também mostrou a estrutura do servidor e o Overland Map, que conecta vários mapas sandbox enormes, permitindo um número maior de jogadores em cada um, o que diferencia Dune: Awakening de muitos outros jogos de sobrevivência.

“Fazer com que o mundo pareça integrado e conectado sempre foi um dos nossos objetivos em Dune: Awakening”, disse Joel Bylos. “Construímos essa estrutura com a ideia de tornar o jogo expansível, o que é difícil com um único mapa. A ideia do mapa terrestre é que ele permite-nos continuar a construir o mundo e dar aos jogadores novos espaços para explorar. Quem sabe como será daqui a 5 anos?”

Dune: Awakening entrou recentemente na sua beta fechada, dando acesso a toda a amplitude do jogo, desde a área inicial de Hagga Basin até ao Deep Desert do endgame. Inscreve-te para teres a oportunidade de participar no website oficial, e coloca o jogo na lista de desejos do Steam.

Com a Gamescom agendada para agosto, a Funcom agora prepara-se para uma revelação épica da jogabilidade de Dune: Awakening.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.