Nuwa Pen obtém um investimento de 1,5 milhões de euros de uma prestigiada empresa mundial de bens de consumo

Nuwa Pen obtém um investimento de 1,5 milhões de euros de uma prestigiada empresa mundial de bens de consumo

20 Visualizações
0

A Nuwa, inventora da caneta mais avançada do mundo, que digitaliza todas as palavras ou notas que colocas no papel, tem o prazer de anunciar que garantiu um investimento de 1,5 milhões de euros de uma empresa líder de bens de consumo dos EUA. Este investimento eleva o financiamento inicial total da Nuwa no ano passado para 2,5 milhões de euros e irá conduzir a Nuwa Pen ao longo do seu processo de desenvolvimento final, pronto para ser lançado aos clientes em março de 2024.

O investidor é uma empresa de capital aberto interessada em explorar aplicações digitais para resolver as necessidades não satisfeitas dos consumidores. O investimento reforçará significativamente os alicerces da Nuwa Pen à medida que esta avança para o processo de produção.

A Nuwa Pen foi concebida para qualquer pessoa que se sinta mais confortável com uma caneta e um bloco de notas na mão. Apesar de toda a inovação em torno das canetas digitais que escrevem diretamente nos ecrãs, muitas pessoas continuam a tomar notas manualmente e adoram a liberdade criativa de se poderem exprimir onde e quando lhes apetece.

Esta ligação emocional é fundamental para a visão da Nuwa relativamente à inovação técnica que é impulsionada pela espontaneidade humana.

A Nuwa Pen utiliza um inovador sistema de câmara incorporado e algoritmos de ponta para captar na perfeição cada traço que fazes no papel. Em seguida, armazena as tuas criações, ajudando-te a mantê-las num único local. Podes guardar e partilhar milhões de notas digitalmente e mantê-las organizadas e acessíveis através da aplicação Nuwa Pen. Uma vez digitalizado o teu conteúdo, podes também beneficiar da funcionalidade de notas aumentadas, que é como ter um assistente pessoal que te coloca a par da tua agenda.

O percurso da Nuwa Pen tem sido extremamente rápido. No início do ano passado, o fundador da Nuwa, Marc Tuinier, juntou-se a uma delegação holandesa financiada pelo governo na Consumer Electronics Show (CES) de 2023, em Las Vegas – uma das poucas startups tecnológicas convidadas a fazer a viagem.

Foi na CES que Marc se encontrou pela primeira vez com os novos investidores, que viram imediatamente o potencial que a Nuwa Pen oferecia. Em poucos meses, os representantes da empresa de investimento visitaram as instalações da Nuwa em Groningen, e os fundos seguiram-se pouco depois.

Para culminar um ano de 2023 fantástico, Marc ganhou o Prémio Jovem Empreendedor do Norte, um concurso anual para encontrar os jovens empreendedores mais talentosos do Norte dos Países Baixos, enquanto a própria Nuwa Pen atraiu a cobertura mediática mundial em publicações de renome como a TechCrunch, a Wired Magazine e o Washington Post.

“É evidente que a Nuwa Pen está a ser muito falada, pelo que estamos ansiosos por lançá-la no mercado”, afirma Marc. “Estou imensamente grato aos nossos investidores. Desde o início, eles acreditaram na nossa visão e agiram muito rapidamente para garantir que temos o financiamento necessário para levar a Nuwa Pen ao longo do processo de produção e às mãos das pessoas.

O investimento também significa que a Nuwa pode olhar para o futuro. Marc e a sua equipa estão a trabalhar em mais projetos de inovação no âmbito da computação espacial, e espera-se que sejam anunciados novos produtos em breve.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.