O boom da IA continua: Investimento em IA nos EUA aumenta 52% no primeiro trimestre de 2024

O boom da IA continua: Investimento em IA nos EUA aumenta 52% no primeiro trimestre de 2024

11 Visualizações
0

De acordo com o  Stocklytics.com, os EUA estão a assistir a um aumento de mais de 50% nos investimentos em IA no primeiro trimestre de 2004. A subida dos fluxos de entrada apenas indicia novos desenvolvimentos em matéria de IA no país.

A analista financeira do Stocklytics.com, Edith Reads, comenta:

“Os possíveis avanços associados ao futuro da IA estão a alimentar imensos investimentos de investidores que querem fazer parte da nova fronteira. A comunidade tecnológica dos EUA é especialmente ativa, considerando que as empresas de Silicon Valley estão a expandir agressivamente os seus desenvolvimentos de IA”.

O investimento global no sector da IA registou um aumento substancial de 24% em relação ao trimestre anterior, culminando num valor de financiamento de 13,1 mil milhões de dólares – o valor mais elevado registado desde o início do ano passado. O financiamento da IA nos EUA foi o que mais contribuiu para este valor, com uns impressionantes 9,3 mil milhões de dólares de entradas. A Ásia ficou em segundo lugar, com um aumento de 6% em relação ao último trimestre. Globalmente, os investimentos em IA ultrapassaram o financiamento de risco, que registou um aumento de 11%. A história completa e as estatísticas podem ser consultadas aqui: O boom da IA continua: O investimento em IA nos EUA aumenta 52% no primeiro trimestre de 2024.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.