A Petal Ads, plataforma de marketing digital da Huawei, e a Worten trabalharam em conjunto para aumentar o tráfego digital e o número de novos utilizadores do site de e-commerce da retalhista, especializada em eletrónica. Em menos de duas semanas de campanha, a Petal Ads superou o desafio de atrair novos utilizadores qualificados para o site, ao arrecadar 72% dos novos utilizadores e 51% das novas sessões.
“Encontrar um espaço no ecossistema digital que ainda não esteja saturado é extremamente desafiante. Além disso, a Worten tem um elevado reconhecimento por parte dos utilizadores, o que acaba por tornar todo este processo ainda mais complexo”, refere Simão Pires, Digital Marketing Hub Director na Worten. “A Petal Ads revelou-se, por isso, imprescindível neste processo e apresentou resultados extraordinários. A Worten conseguiu, assim, chegar a um novo público qualificado, num ambiente ainda inexplorado, o que nos permitiu, além de trabalhar com um novo parceiro, inovar com sucesso”, acrescenta.
O papel da Petal Ads passou pela configuração da campanha através da demand-side platform (DSP), revisão do desempenho, otimização dos resultados e respetiva análise para compreensão dos insights. A campanha foi executada em inventário exclusivo da Huawei Own Media, bem como publishers da plataforma, através de uma campanha de responsive display, para uma rápida configuração e otimização. Graças à Data Management Platform (DMP) da Petal Ads, foi ainda criada uma audiência altamente segmentada para esta campanha que abrangeu utilizadores com compras efetuadas durante a última peak season, como a Black Friday, Cyber Monday e Natal, e com interesse elevado em tecnologia.
Tendo em conta que o perfil do consumidor da Worten consiste maioritariamente em clientes com interesse em tecnologia de ponta, eletrónica de consumo e eletrodomésticos, os canais digitais e a possibilidade de segmentação de audiências assumem particular importância na estratégia de captação de novos clientes. Com as principais redes cada vez mais saturadas, torna-se necessário explorar novas plataformas de marketing digital com novos touchpoints, de forma a alcançar e atrair novos utilizadores.
A Arena Media, parte do Grupo Havas Media e agência de meios da Worten, também se mostrou muito satisfeita com os resultados que a plataforma de publicidade da Huawei atingiu em termos de performance, comparando com outras alternativas. “A nossa taxa de engagement e clickthrough rate (CTR) ficaram acima do nosso benchmark de display, e conseguimos ainda melhorar o custo por impressão”, conclui Mónica Guerreiro, consultora digital da Arena Media Portugal.
Em menos de duas semanas, a Petal Ads foi a plataforma de marketing digital que conseguiu o maior número de novos utilizadores (72%) e sessões (51%) para o site da Worten. No total, a Petal Ads contribuiu para 20% dos novos utilizadores, em todos os canais, incluindo redes sociais e pesquisa.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.