PlayStation 5 ultrapassou os 40 milhões de unidades vendidas

PlayStation 5 ultrapassou os 40 milhões de unidades vendidas

39 Visualizações
0

A Sony Interactive Entertainment anunciou que já foram vendidas mais de 40 milhões de unidades da PlayStation 5 desde o seu lançamento (em novembro de 2020) em todo o mundo, sendo esta a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.

“Apesar dos desafios sem precedentes da COVID, as nossas equipas e os nossos parceiros trabalharam de forma incansável para entregar a PlayStation 5 a tempo. Continuámos a enfrentar ventos contrários com a pandemia e foram precisos meses para que as cadeias de abastecimento se normalizassem e pudéssemos ter inventário suficiente para satisfazer a procura”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. E acrescentou: “Durante mais meses do que me quero lembrar, continuámos a agradecer à nossa comunidade pela sua paciência enquanto trabalhávamos nestes problemas. Mas agora o stock da PS5 está bem abastecido e estamos a conseguir finalmente satisfazer a procura”.

Para além disto, com a PlayStation 5, o conteúdo e a capacidade de personalizar a consola nunca foram melhores. A propósito, Jim Ryan comenta que “a PlayStation 5 foi lançada com o melhor catálogo de jogos da nossa história e a procura pelos melhores conteúdos continua a ser cada vez mais forte. Desde jogos indie inovadores a blockbusters AAA, existem mais de 2500 jogos disponíveis para a PlayStation 5 e nunca houve melhor altura para experimentar esta consola. Só nos últimos dois meses, vimos novos jogos incríveis dos nossos parceiros serem lançados, como o Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6”.

“Ao longo dos últimos dois anos e meio, revelámos novas formas de os jogadores personalizarem a sua experiência e trazerem cores excitantes para as suas casas. Desenvolvemos uma gama de combinações de cores para o comando sem fios DualSense e para as tampas de consola PlayStation 5. Estes acessórios demonstraram ser muito populares, uma vez que os jogadores querem que a sua PlayStation 5 reflita os seus gostos”, explicou ainda Jim Ryan.
Para concluir, o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, recordou as inovações da consola, únicas na sua geração: “Desenvolvemos a PlayStation 5 com a nossa comunidade na vanguarda do nosso pensamento, o que nos levou a oferecer inovações como os gatilhos adaptativos e o feedback háptico no comando DualSense, bem como o PlayStation VR2. Os PlayStation Studios e os nossos parceiros externos aproveitaram estas capacidades e expandiram o seu conjunto de ferramentas criativas para proporcionar um salto geracional nas experiências que oferecem aos jogadores”.

Para além disto, desde o lançamento da PlayStation 5, os jogadores têm desfrutado de uma grande seleção de jogos fantásticos que ilustram como os jogos podem ser tão fantásticos e criativos como qualquer outro meio de entretenimento. Em anexo, encontra-se uma seleção de 40 jogos escolhidos pela comunidade PlayStation.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.