Pokémon: Melhores jogadores do mundo distinguidos no Pokémon World Championships 2023

Pokémon: Melhores jogadores do mundo distinguidos no Pokémon World Championships 2023

18 Visualizações
0

O Pokémon World Championships 2023, organizado pela The Pokémon Company International, terminou ontem após três dias de jogos intensos e competição amigável em Yokohama, Japão. Este evento anual contou com os melhores Treinadores de todo o mundo, que participaram no torneio principal dos videojogos Pokémon e do Pokémon Trading Card Game (TCG). O evento deste ano inclui os videojogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, o Pokémon TCG, o Pokémon GO e o Pokémon UNITE. Mais de 10 mil jogadores e fãs de todo o mundo reuniram-se no PACIFICO Yokohama Convention Center, para o evento Pokémon mais prestigiado do mundo. Os vencedores de cada divisão estão disponíveis aqui.

Além de distinguir os melhores jogadores competitivos de Pokémon deste ano, foram revelados novos anúncios e experiências sobre a marca. Seguem-se os destaques:

Ancient e Future Pokémon e cartas ACE SPEC brevemente disponíveis no Pokémon Trading Card Game
Durante as cerimónias de encerramento, a 13 de agosto, o grupo The Pokémon Company revelou também novas cartas e uma nova mecânica de jogo para o Pokémon TCG mais vendido. A partir do outono de 2023, os Treinadores poderão desfrutar de Ancient e Future Pokémon no Pokémon TCG, incluindo Roaring Moon ex, Iron Valiant ex e versões de ilustração raras de Brute Bonnet e Iron Moth. Além disso, as cartas ACE SPEC, que foram introduzidas pela primeira vez na Série Black & White, regressarão ao formato Standard em 2024. Mais detalhes serão partilhados no futuro.

Os primeiros Pokémon parceiros de títulos anteriores aparecem em The Hidden Treasure of Area Zero Part 2: The Indigo Disk
Durante as cerimónias de encerramento foram também revelados novos detalhes sobre The Hidden Treasure of Area Zero para Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet. Os primeiros Pokémon parceiros de títulos anteriores da série Pokémon principal aparecerão no Terarium situado na Blueberry Academy, o cenário de Part 2: The Indigo Disk. O Terarium é um espaço que recria uma variedade de biomas – desde os trópicos até aos mares gelados – onde muitos Pokémon diferentes vivem e prosperam no ambiente que melhor lhes convém. Os Treinadores também poderão lutar contra estes Pokémon para tentar adicioná-los à sua equipa e poderão ver como o fenómeno Terastal – familiar para aqueles que jogaram Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet – afeta estes Pokémon. Foi também anunciado um décimo nono Tera Type e uma futura conectividade com o Pokémon HOME. Pode encontrar mais informações aqui.

Atualização Pokémon UNITE
Está previsto que três Pokémon se juntem às batalhas em Pokémon UNITE: Blaziken, Mimikyu e Meowscarada. O Blaziken deverá entrar em cena a 14 de setembro e os detalhes sobre a estreia dos restantes dois Pokémon na Aeos Island serão divulgados brevemente. Pode encontrar mais informações sobre o Pokémon UNITE aqui.

“Pokémon: Path to the Peak”
A The Pokémon Company International lançou uma nova série de animação intitulada “Pokémon: Path to the Peak”, durante uma projeção especial a 11 de agosto no Pokémon World Championships 2023. Nesta nova série, os espetadores seguirão Ava e o seu parceiro Pokémon, Oddish, na sua aventura para chegar ao topo no mundo competitivo do Pokémon Trading Card Game. Os fãs de todo o mundo já podem assistir ao primeiro episódio no canal oficial da Pokémon no YouTube.

Localização dos Pokémon World Championships 2024
A localização dos Pokémon World Championships 2024 foi anunciada durante a cerimónia de encerramento de domingo à noite. Os treinadores de todo o mundo podem aguardar ansiosamente os próximos emocionantes Pokémon World Championships, a realizar em Honolulu, no Havai.

“Os nossos corações estão com todos aqueles que foram afetados pelos devastadores incêndios florestais no Havai”- disse Colin Palmer, vice-presidente de Premier Events da The Pokémon Company International. “A nossa prioridade é ajudar as crianças, as famílias e as comunidades afectadas. Para apoiar, a The Pokémon Company International está a fazer uma doação monetária imediata de 200 000 dólares aos seus parceiros da GlobalGiving, através do Hawaii Wildfire Relief Fund.” 

Para saber mais sobre os esforços locais de ajuda da GlobalGiving e para se juntar ao apoio, visita GlobalGiving.org/Pokemon.

Para além disso, a The Pokémon Company International também irá igualar os donativos dos colaboradores dedicados ao socorro aos incêndios florestais no Havai.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.