Popularium obtém $2 milhões de dólares de investidores proeminentes

Popularium obtém $2 milhões de dólares de investidores proeminentes

6 Visualizações
0

A Popularium anunciou o fecho de uma ronda de financiamento inicial de $2 milhões de dólares, apoiada por investidores proeminentes, bem como por executivos de jogos e dos media, incluindo Palm Drive Capital, The Data Economics Company, Eden Chen (Pragma), que investiu através do a16z Scout Fund, Reverb Ventures e Dave Nemetz, Pareto (fundada por Edward Lando), Exit Capital, The Society of Entertainment, Bryan Goldberg (Bustle Digital Group, Bleacher Report), Dan Black (Gearbox), Dhani Jones (ex-NFL) e Avi Ben-Menahem (ex-Xbox: Ori and the Blind Forest, Phantom Dust).

Esta iniciativa vem na sequência do sucesso do Playtest do Popularium para Chaos Agents. Chaos Agents é o primeiro autobattler-royale do mundo, concebido por Richard Garfield e desenvolvido pela Popularium, que, por sua vez, foi co-fundada por Garfield com Arka Ray e Jon Bankard em 2022. Chaos Agents mistura o battle royale em grande escala com o género de auto-battlers em rápido crescimento, popularizado por Dota Auto-Chess, Hearthstone Battlegrounds e o super sucesso Vampire Survivors. A Popularium lançará o Alpha público de Chaos Agents no verão de 2024.

“Chaos Agents está a reunir conceitos de design de jogos em que tenho pensado há mais de 20 anos”, disse Richard Garfield. “Conseguir que tudo corra bem num tipo de jogo completamente novo é um desafio, e a experiência da Popularium, e o apoio dos primeiros investidores e membros da nossa comunidade têm sido vitais – não há quantidade de planeamento que possa substituir a excitante viagem que a experimentação e a iteração proporcionam. Este apoio permitir-nos-á lançar um Alpha público já este verão e levar Chaos Agent a milhares de fãs”.

Em Chaos Agents, os jogadores treinam e guiam um super-herói globalmente único – o seu Chaos Agent – para a vitória numa grande batalha contra dezenas de outros agentes. Cada Agente é globalmente único, o que significa que apenas um jogador no mundo poderá jogar com um Agente de cada vez, permitindo-lhe tornar-se o especialista global nesse Agente.

“Quase 50% do financiamento inicial da Popularium veio de investidores que são fãs de longa data de Magic: The Gathering e de outros jogos dos co-fundadores da Popularium”, disse Arka Ray, Presidente da Popularium. “Muitos dos nossos investidores cresceram a jogar Magic e outros jogos concebidos pelo Richard e têm uma ligação profunda com o seu trabalho. Muitos são também ávidos jogadores de Hearthstone, um jogo que o nosso cofundador, Jon Bankard, ajudou a desenvolver desde a sua infância. Sendo eles próprios jogadores, compreendem intuitivamente o que é excitante na visão de Richard com Chaos Agents e o seu potencial para envolver os jogadores tanto emocional como intelectualmente. Isto fez com que estes investidores proeminentes se aproximassem proativamente e oferecessem apoio à visão do Richard numa fase inicial de desenvolvimento.”

“Jogo Magic há quase 30 anos e nunca me canso de batalhas épicas no mundo das cartas”, disse Bryan Goldberg, fundador do Bustle Digital Group e do Bleacher Report e um dos primeiros investidores da Popularium. “Com Chaos Agents… essas batalhas dinâmicas e em constante mudança agora são reais – podemos ver e vivenciar cada momento. O Richard e a equipa da Popularium são pioneiros num novo género de jogos – o autobattler-royale – com que fãs como eu sonham há décadas.”

De acordo com Ray e Garfield, o sucesso do teste de jogo foi fundamental para despertar o interesse dos investidores, e vários deles tornaram-se membros proeminentes da comunidade de jogadores de Chaos Agents.

O Richard e a Arka reuniram uma equipa de desenvolvimento de jogos de classe mundial na Popularium que equilibra décadas de experiência em design de jogos que lançam jogos de sucesso com tecnólogos de ponta”, disse Eden Chen, CEO da Pragma, e consultor e investidor na Popularium através do a16z Scout Fund. “Estou entusiasmado por fazer parte da jornada da Popularium”.

“Jogar Chaos Agents, especialmente ir atrás dos Shards, é uma das minhas atividades de jogo favoritas”, disse Catherine Cai, sócia da Palm Drive Capital. “Melhor ainda, como investidora na Popularium, ganhar medalhas e ganhar REP através de partidas de Chaos agora pode fazer parte do meu trabalho!”

“Mesmo anos depois de ter jogado Magic competitivamente, o meu baralho Magic ‘Sneak Attack’ continua a ser um dos meus bens favoritos”, disse Stephen Cole, fundador da Exit Capital e antigo jogador profissional. “Quando soube que Richard Garfield estava a criar um novo género de jogos de vídeo, entrei em contacto para ver se podia ajudar de alguma forma. Estou entusiasmado por ser um investidor na ronda de capital inicial da Popularium e por apoiar a concretização da visão do Richard.”

“A combinação de investidores que apoiaram o nosso trabalho nesta fase inicial, bem como a comunidade que nos está a ajudar a construir este jogo, mostram-nos a paixão e o amor que têm por criadores como Richard Garfield, que ajudou a criar muitas memórias queridas para todos nós”, disse Ray. “O apoio da comunidade à visão de Richard mostra que, apesar dos ventos contrários da indústria, se os criadores de jogos construírem uma relação autêntica e duradoura com os seus jogadores, estes, por sua vez, apoiarão esses criadores e criadoras, independentemente das condições do mercado.”

“Estamos todos entusiasmados com o Chaos Agents Alpha este verão”, disse Garfield. “Há poucas coisas tão divertidas como fazer parte de uma comunidade de jogos em crescimento, especialmente quando isso significa explorar tipos de jogo totalmente novos.”

Os jogadores podem agora inscrever-se no Chaos Agents Alpha em: https://popularium.com.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.