Portugal avança duas posições, passa o Brasil, e é o 26º melhor país para startups

9 Visualizações
0

Portugal, Brasil, Cabo Verde e Angola são os quatro países que compõem a lista dos 100 melhores para startups no mundo. Até ao ano passado, o Brasil ocupava a melhor posição entre os países de língua portuguesa, mas em 2023, Portugal, juntamente com o Japão, foram os únicos países do top 30 a ganhar duas posições, passando do 28º para o 26º lugar.

No gráfico abaixo, podes verificar a posição dos quatro países lusófonos classificados entre os cem melhores do mundo. Os demais, não foram classificados. Já no segundo gráfico, são apresentadas as melhores cidades de cada um destes quatro países e a posição entre as mil melhores do mundo. No caso de Angola e Cabo Verde, apenas uma cidade de cada país foi classificada.

Metodologia

Os dados utilizados neste estudo foram baseados nos dados fornecidos pela Startup Blink. A partir disso, a equipa da HelloSafe fez o filtro dos países da Europa e em especial, Portugal e países lusófonos.

O ranking anual da Startup Blink dos melhores países e cidades para startups é baseado em três famílias de critérios, atualizados a cada ano, que permitem estabelecer um top 100 dos melhores países e um top 1000 das melhores cidades para startups do mundo.

Podes ver o artigo completo e respetivos gráficos aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*