Portuguesa Aptoide vende participação na Faurecia Aptoide Automotive

Portuguesa Aptoide vende participação na Faurecia Aptoide Automotive

15 Visualizações
0

A Aptoide, a tecnológica portuguesa que é a principal plataforma alternativa de distribuição de aplicações à escala global, anunciou a venda da sua participação na Faurecia Aptoide Automotive à Forvia, naquele que é um passo estratégico importante que ilustra o enorme sucesso da joint venture, pioneira na experiência digital e sustentável para o cockpit automóvel. Para a Aptoide, o negócio agora tornado público significa um foco ainda maior na sua atividade principal de oferecer uma plataforma global inovadora para programadores, criadores e utilizadores de aplicações e jogos móveis.

A joint venture é parceira global de nove OEMs em mercados-chave, incluindo América do Norte e do Sul, UE, China, Japão, Índia e Coreia. Com mais de três milhões de carros já em produção, o que significa que um em cada três carros nestes mercados utiliza a tecnologia e os serviços desenvolvidos pela tecnológica portuguesa, espera-se que o número cresça exponencialmente para 20 milhões de veículos até 2025. Um número significativo de fabricantes de topo já beneficia da plataforma, abrangendo 18 marcas de carros diferentes. A Faurecia Aptoide deverá representar 20% do mercado de aplicações automóveis em 2025 e 35% em 2030.

A plataforma da Faurecia Aptoide Automotive disponibiliza aplicações líderes em categorias como o streaming de música, jogos, vídeo e navegação para o ecossistema automotivo. Algumas das aplicações e parceiros incluem a Amazon Music, Spotify, Webex, Zoom, NNG, Trivia Crack e Rovio.

“Esta aquisição marca um momento importante para a Aptoide: reconhece o sucesso deste esforço conjunto que começou há 5 anos. A Faurecia Aptoide Automotive é uma das empresas líderes mundiais em trazer a experiência das aplicações para o interior dos automóveis. E este negócio permite-nos investir ainda mais na nossa atividade principal de oferecer uma plataforma inovadora para os programadores e criadores de aplicações e para os utilizadores, fornecendo-lhes uma experiência única. Estamos muito entusiasmados com o futuro próximo e os novos produtos que anunciaremos em breve, e ansiosos por continuar a nossa missão de moldar o futuro da distribuição e monetização de apps e jogos”, disse Paulo Trezentos, CEO da Aptoide.

O CEO da Forvia, Patrick Koller, também comentou a aquisição: “Estamos empenhados em moldar o futuro da mobilidade e conectividade, estabelecendo novos padrões para a indústria automotiva. A aquisição das ações da Aptoide na nossa joint venture reforça ainda mais o nosso empenho em fornecer soluções de ponta otimizando a experiência do utilizador no cockpit. A Faurecia Aptoide Automotive desempenha um papel central para acelerar a nossa direção estratégica de software, impulsionando a inovação e fornecendo aos nossos clientes as aplicações de mais alta qualidade adaptadas às suas necessidades específicas”.

A Aptoide e a Forvia continuarão a cooperar no desenvolvimento da loja de aplicações e serviços relacionados da Faurecia Aptoide.

O negócio ocorre num momento em que a Aptoide está novamente a revolucionar o mundo da distribuição de aplicações móveis, oferecendo uma plataforma universal para programadores e criadores distribuírem e monetizarem os seus jogos tanto em Android como em iOS. Sendo a primeira loja de aplicações a fornecer uma oferta combinada, incluindo uma solução direta para o consumidor crucial, a Aptoide apresenta aos programadores e criadores uma oportunidade única.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.