Portuguesa Pulsely capta 1,25 milhões de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

Portuguesa Pulsely capta 1,25 milhões de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

15 Visualizações
0

A Pulsely, startup portuguesa de analytics e diagnósticos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), anunciou hoje a conclusão de uma ronda de investimento de 1,25 milhões de euros. A ronda foi liderada pela Lince Capital e contou também com a participação da Iberis Capital.

Fundada por Pedro do Carmo Costa, Betsy Bagley e Pedro da Cunha, a missão da Pulsely é a de desenvolver soluções inovadoras para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo. Através de uma plataforma SaaS, a empresa pretende fornecer ferramentas que visam aumentar o engagement, a retenção, a produtividade e o desempenho financeiro dos colaboradores, promovendo assim uma cultura corporativa mais sustentável e orientada para o futuro.

Os fundos serão usados ​​principalmente para acelerar a implementação da sua plataforma SaaS, consolidar a posição da Pulsely como líder na medição e monitorização de práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e, por fim, expandir a equipa com a contratação de 11 colaboradores até ao final de 2025. Alguns clientes relevantes incluem o World Bank, Roche, United Nations, e L’Óreal.

A startup portuguesa fornece uma plataforma que permite às empresas suas clientes potenciar a performance de negócio através de uma cultura de inclusão, com serviços como:

  • Diagnóstico de DEI – que permite medir a representatividade demográfica da organização, assim como a identificação dos desafios de inclusão específicos que bloqueiam a performance;
  • Avaliação de Liderança Inclusiva – que mede a maturidade de inclusão da liderança, assim como promove o desenvolvimento de competências;
  • Avaliação de Maturidade DEI – que analisa a maturidade de inclusão da organização, através de uma avaliação que compara as práticas da organização com as melhores práticas do mercado.

“É com grande entusiasmo que lideramos esta ronda de investimento na Pulsely, especialmente por ser uma startup que se destaca como pioneira na promoção da diversidade, equidade e inclusão no mercado português”, salienta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. “Acreditamos firmemente no potencial transformador das soluções da Pulsely e estamos comprometidos em apoiar o seu crescimento e impacto positivo no ambiente empresarial”.

“É um orgulho podermos contribuir para um projeto inovador que colmata uma necessidade tão importante globalmente – a promoção da diversidade, equidade e inclusão no setor empresarial” destaca João Henriques, Partner na Iberis Capital. “Este investimento permitirá reforçar a componente tecnológica da Pulsely, permitindo proporcionar aos seus clientes uma solução mais profunda”.

“A Pulsely já é reconhecida pelo mercado com um dos líderes em analytics de Diversidade e Inclusão, com clientes em todo o mundo”, refere Pedro do Carmo Costa, CEO da Pulsely. “Esta aposta da Lince Capital e Iberis Capital vai permitir acelerar o nosso desenvolvimento da nossa ciência e tecnologia – pilares centrais da nossa diferenciação”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.