PS4 chega aos 92.4 milhões de unidades enviadas para lojas

32 visualizações
0

A Sony revelou o número atualizado de consolas PS4 enviadas para as lojas, referente aos resultados financeiros para o final do trimestre.

Até 31 de dezembro de 2018, foram enviadas 94.2 milhões de consolas PS4 para as lojas de todo o mundo. Durante o trimestre, foram enviadas 8.1 milhões de unidades da consola para as lojas, uma descida de 900 mil unidades face ao mesmo período do ano anterior.

A previsão da Sony para enviar 17.5 milhões de PS4 para as lojas até ao final do ano fiscal de 2018 (que encerra a 31 de março de 2019) mantém-se. Também foi referido como parte dos resultados que existem 36.3 milhões de subscritores do PS Plus, um crescimento 15% de ano para ano.

Durante o trimestre a divisão Game & Network Services da Sony faturou ¥790.6 mil milhões de ienes (aproximadamente 6.3 mil milhões de euros), um aumento de 10% de ano para ano graças às vendas fortes de software para a PS4.

Contudo, o lucro operacional caiu para ¥73.1 mil milhões de Ienes (cerca de 585 milhões de euros), um decréscimo de 14% em relação ao ano anterior. A queda foi atribuída às vendas menores da PS4.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.