A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia dois agentes de vendas de IA totalmente autónomos: Einstein Sales Development Rep (SDR) Agent e o Einstein Sales Coach Agent. Disponíveis de forma geral a partir de outubro, os agentes de vendas são desenvolvidos na plataforma Einstein 1 Agentforce da Salesforce para ajudar as equipas de vendas a acelerar o crescimento.
O Einstein SDR Agent interage de forma autónoma com potenciais clientes para alimentar o pipeline 24/7. Ao contrário dos chatbots que só podem responder perguntas específicas programadas, o Agente Einstein SDR toma decisões e prioriza ações que se alinham com os resultados desejados e analisa a pergunta de um potencial cliente para determinar de forma autónoma o que fazer a seguir – quer seja responder a perguntas sobre produtos, lidar com objeções ou agendar uma reunião. Cada resposta é confiável, precisa e personalizada porque é baseada no CRM da empresa e em dados externos harmonizados que utilizam o serviço de geração aumentada de recuperação (RAG) da Agentforce. O Einstein SDR Agent faz a transição perfeita de leads para vendedores e pode lidar com vários leads ao mesmo tempo, em vários canais e em vários idiomas. Tal significa que os vendedores podem concentrar-se na conexão com os clientes.
O Einstein Sales Coach Agent orienta os profissionais de vendas, facilitando de forma autónoma as simulações, adaptadas a cada negócio, e fornecendo posteriormente feedback personalizado e objetivo. Durante a simulação, o Einstein simula um comprador, utilizando IA generativa para converter o texto em fala. O Einstein usa RAG para emular como um comprador pode responder, fundamentando cada resposta em informações relevantes armazenadas na Salesforce, como informações sobre o negócio, conta e correspondência anterior com esse cliente. Tal significa que os profissionais de vendas podem praticar argumentos de venda, lidar com objeções ou negociar antes de se encontrarem com os clientes reais.
Desenvolvidos na plataforma Einstein 1 Agentforce, os novos agentes de vendas autónomos podem ser rapidamente configurados através de ações sem código, fluxos de trabalho e modelos pré-construídos, infundidos com as práticas recomendadas de vendas comprovadas da Salesforce. Através da utilização do Salesforce Data Cloud, os clientes podem melhorar ainda mais os modelos generativos, carregando informações externas relevantes, como documentos de vendas e formação existentes, levando a resultados mais precisos, relevantes e contextuais dos agentes. Ambos os agentes tiram partido do Einstein Trust Layer para garantir respostas seguras e confiáveis.
“A Accenture está comprometida em fornecer aos seus profissionais de vendas tecnologia e processos avançados — capacitados por IA, dados e insights — para conduzir conversas mais inteligentes com os clientes e acelerar as receitas. Estamos a unir-nos à Salesforce para desenvolver e otimizar os agentes de vendas do Einstein para melhorar a eficácia da equipa de negócios, escalar para oferecer suporte a mais negócios e permitir que os profissionais concentrem o seu tempo e esforço nos nossos negócios mais complexos.” – Sara Porter, Global Sales Excellence Lead, Accenture.
“Estamos entusiasmados com o potencial dos humanos com a IA para escalar e concluir negócios mais rapidamente com esta inovação revolucionária que permite concluir um negócio com maior velocidade e valor. Ao integrar agentes de IA que podem gerar pipeline de alta fidelização e fornecer formação personalizada, os nossos representantes poderão concentrar-se em negócios de maior valor e preparar-se melhor.” – Sam Allen, EVP & Chief Pipeline Officer, Salesforce.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.