A Salesforce, CRM de IA número 1, anunciou hoje os resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2025, encerrado a 30 de abril de 2024.
Destaques do primeiro trimestre
A receita do primeiro trimestre de $9,13 biliões, um aumento de 11% ano a ano (“A/A”), um aumento de 11% em moeda constante (“CC”), incluindo receita de assinatura e suporte de $8,59 biliões, um aumento de 12% A/A
Margem operacional GAAP do primeiro trimestre de 18,7% e margem operacional não-GAAP de 32,1%
Obrigação de Desempenho Atual Remanescente de $26,4 biliões, um aumento de 10% A/A, um aumento de 10% em CC
Fluxo de caixa operacional do primeiro trimestre de $6,25 biliões, um aumento de 39% em relação ao ano anterior, e fluxo de caixa livre de $6,08 biliões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior
Devolveu 2,2 mil milhões de dólares sob a forma de recompra de ações e 0,4 mil milhões de dólares em pagamentos de dividendos aos acionistas
Destaques da Orientação para o AF25
Inicia a Orientação de Receita do Segundo Trimestre do AF25 de $9,20 biliões a $9,25 biliões, um aumento de 7% a 8% em relação ao ano anterior
Mantém a Orientação de Receita para o Ano Fiscal Completo de $37,7 biliões a $38,0 biliões, um aumento de 8% a 9% em relação ao ano anterior e reduz a Orientação de Crescimento da Receita de Assinatura e Suporte para o Ano Fiscal Completo de 25 para um pouco abaixo de 10% em relação ao ano anterior e aproximadamente 10% em CC
Reduz a orientação de margem operacional GAAP para 19,9% no ano fiscal de 2015 e mantém a orientação de margem operacional não-GAAP de 32,5%
Mantém a Orientação de Crescimento do Fluxo de Caixa Operacional para o Ano Fiscal Completo de 21% a 24% A/A
“A nossa trajetória de crescimento rentável continua a impulsionar uma forte geração de fluxos de caixa. O fluxo de caixa operacional do primeiro trimestre foi de US$ 6,25 bilhões, um aumento de 39% em relação ao ano anterior. O fluxo de caixa livre do primeiro trimestre foi de $6,1 biliões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior”, disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Estamos no início de uma enorme oportunidade para os nossos clientes se ligarem aos seus clientes de uma forma totalmente nova com a IA. Como o CRM de IA número 1 do mundo, estamos incrivelmente bem posicionados para ajudar as empresas a cumprir a promessa da IA na próxima década.”
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.