Salesforce anuncia Programa de Gestão de Energia Limpa para ajudar empresas de serviços públicos

Salesforce anuncia Programa de Gestão de Energia Limpa para ajudar empresas de serviços públicos

38 Visualizações
0

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anunciou a criação do Programa de Gestão de Energia Limpa para a Cloud de Energia & Serviços Públicos. Esta nova solução agiliza o lançamento, gestão e supervisão de programas de eficiência energética, conservação, eletrificação e carregamento de veículos elétricos, para ajudar as empresas de serviços nas áreas de eletricidade, gás e água a aumentarem a participação dos clientes em programas de energia limpa.

A Cloud de Energia & Serviços Públicos é construída no Einstein 1, plataforma de confiança da Salesforce, que ajuda as empresas a tirarem partido dos seus dados com segurança, para criarem melhores experiências para os clientes e aumentarem a produtividade dos colaboradores com IA, ajudando ainda a melhorarem os lucros dos clientes com CRM, IA e dados.

O Programa de Gestão de Energia Limpa ajuda as empresas de serviços públicos a gerirem iniciativas de energia limpa com dados conectados — como a utilização de energia e informações de faturação — e envolvimento personalizado para a promoção de programas relevantes. O programa digitaliza e simplifica o processo de inscrição para clientes, empreiteiros participantes e funcionários de programas de serviços públicos, e ajuda a aumentar a inscrição em programas de energia limpa e eficiência energética, a adoção de veículos elétricos e muito mais.

  • O Program Management Console facilita a gestão de programas residenciais, comerciais e industriais com metas de poupança de energia, conservação de água, conformidade, número de residências englobadas e muito mais. A partir da consola, os gestores de programas podem acompanhar e gerir aplicações, bem como monitorizar o desempenho e os orçamentos dos programas. A automação do Salesforce Flow, validações de dados integradas e fórmulas pré-construídas para calcular poupança de energia e incentivos ajudam as concessionárias a reduzir erros humanos recolhendo dados exigidos pela regulamentação durante o processo de inscrição, enquanto os painéis rastreiam marcos, desempenho e metas do programa.
  • O Portal de auto-atendimento ajuda os clientes de serviços públicos a descobrirem e aprenderem sobre programas e ofertas de eficiência energética. O portal oferece uma experiência intuitiva, permitindo que os clientes pesquisem e acedam facilmente a descontos, incentivos, novas taxas e ofertas com renda qualificada disponíveis. Os clientes podem então inscrever-se em programas, encontrar um fornecedor de serviços e até mesmo receber os seus benefícios – diretamente no site do seu revendedor de energia ou da empresa concessionária.
  • O Portal do Fornecedor simplifica a comunicação e a colaboração dos fornecedores de serviços externos com as empresas concessionárias, fornecendo um hub central para a inscrição em programas, descoberta de leads e upload de trabalhos em massa. A automação simplifica a gestão de pedidos e faturas para ajudar os empreiteiros e os seus clientes a serem mais rapidamente reembolsados​​, mesmo à medida que o volume de trabalho aumenta.

Mais de metade (55%) dos americanos afirma que a indústria energética não está a fazer o suficiente para enfrentar as alterações climáticas e três quartos estão preocupados com a sua capacidade de pagar as suas contas de serviços públicos. E, no entanto, muitos americanos desconhecem os milhares de milhões em financiamento, créditos fiscais e descontos que estão disponíveis, muitas vezes através dos seus serviços públicos, para os ajudar a poupar dinheiro enquanto se luta contra as alterações climáticas.

“O setor da energia e dos serviços públicos tem uma oportunidade única de orientar os seus clientes em direção a um futuro limpo e sustentável. Com o Programa de Gestão de Energia Limpa na plataforma confiável de IA, dados e CRM da Salesforce, as empresas de energia e serviços públicos podem criar parcerias fortes e duradouras com os seus clientes e comunidades, ajudando-nos todos a chegar mais rapidamente às zero emissões.”Kelly James, GM and SVP, Energy & Utilities.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.