Salesforce aplica IA Generativa para acelerar criação de APIs e integração de sistemas

Salesforce aplica IA Generativa para acelerar criação de APIs e integração de sistemas

21 Visualizações
0

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Anypoint Code Builder da MuleSoft, que utiliza IA Generativa para ajudar programadores a reduzirem custos e a acelerarem os ciclos de desenvolvimento de software.

As empresas estão numa corrida para a criação de software que acelere as suas aplicações de negócio, mas 80% dos líderes de TI afirmam que os desafios de integração reduzem a velocidade da sua transformação digital. Por outro lado, 86% dos mesmos profissionais de TI esperam que a IA Generativa tenha um papel proeminente nas suas empresas.

O Anypoint Code Builder é um ambiente integrado de programação (Integrated Development Environment – IDE), que permite aos programadores construírem APIs e integrações com ferramentas modernas, através do Visual Studio Code, do uso de linguagem natural para a criação de código e acesso a diferentes opções de ambiente de implementação para desktop e IDEs Cloud.

“O Anypoint Code Builder da MuleSoft transforma as nossas principais ferramentas de integração com o poder da IA, ​​e uma nova base Visual Studio Code. Isto permite que os programadores criem integrações e APIs mais rapidamente no seu ambiente preferido, criando, em última análise, novas formas de alcançarem clientes, gerarem receitas e construírem software mais impactante, integrando com outras tecnologias relevantes com maior facilidade.” explica Param Kahlon, EVP de Automação e Integração da Salesforce.

O Anypoint Code Builder permite que as equipas de TI:

  • Utilizem a IA para acelerarem a programação. O Einstein for Anypoint Code Builder (atualmente em piloto) permite que os programadores utilizem IA generativa com prompts de linguagem natural para gerar código e fluxos de integração — com necessidade de representações visuais do código e da lógica de negócios para conectar sistemas e aplicações.
  • Acelerem o desenvolvimento com ferramentas de programação de última geração. Os programadores podem aceder a um ecossistema abrangente de extensões que facilitam a interoperabilidade entre diversos ecossistemas e pilhas de tecnologia.
  • Mantenham a agilidade com ambientes de desenvolvimento flexíveis. O Anypoint Code Builder permite flexibilidade através de uma variedade de ambientes de desenvolvimento, incluindo um IDE de desktop, que pode ser instalado localmente no popular Visual Studio Code, e um IDE cloud ao qual se pode aceder através de qualquer navegador web.
  • Aumentem a velocidade de integração específica do setor. As empresas podem acelerar a integração específica do setor através de soluções pack que simplificam iniciativas comerciais críticas, aceleram as implementações e ajudam as empresas a aderirem às melhores práticas do setor.

O Anypoint Code Builder para Desktop já se encontra disponível para todas as empresas, e o Einstein for Anypoint Code Builder está atualmente em fase piloto. O Anypoint Code Builder (Cloud) está atualmente em versão beta, sendo que a disponibilidade geral está planeada para o segundo trimestre de 2024.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.