Salesforce e Google juntam-se para aumentar a visibilidade de produtos locais através do Commerce Cloud

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia uma integração com o Google Merchant Center com o objetivo de ajudar os comerciantes a mostrarem aos consumidores os produtos das suas lojas locais.

O comércio local é parte integrante da forma como as pessoas adquirem produtos hoje em dia. De acordo com um inquérito da Google, a pesquisa online foi utilizada antes de 95% das ocasiões de compras de Natal em lojas nos Estados Unidos em 2022.

A integração do Google com o Commerce Cloud irá permitir que os comerciantes possam alcançar novos públicos em plataformas gratuitas e pagas da Google, simplificando a forma como partilham o inventário local com o Google Merchant Center. As empresas que utilizem o Commerce Cloud podem transformar facilmente os dados de inventário em listas de produtos locais gratuitas e pagas em locais como a Pesquisa do Google, o guia Compras e o Google Maps, entre outros.

Adicionalmente, a integração com o Google melhora também a descoberta de produtos locais e o tráfego em loja, com a apresentação de informações precisas sobre os produtos, como a disponibilidade e preço, para compradores que procuram opções mais próximas.

“O Commerce Cloud ajuda os vendedores a conectarem-se com os seus clientes de uma forma inteligente, automatizada e personalizada — em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e a obterem novas receitas, mostrando-lhes os produtos precisos que procuram em tempo real. Com o Google e o Commerce Cloud podem gerar reconhecimento de novos locais de lojas, desviando o tráfego físico dos concorrentes e aumentando as visitas às lojas.”, afirma Michael Affronti, GM, Commerce Cloud.

“O Google regista mais mil milhões de compras por dia. Esta integração é uma atualização significativa na forma como os comerciantes do Google que usam o Commerce Cloud podem mostrar aos consumidores o que existe em loja. Não é segredo que atualmente os clientes  fazem as suas pesquisas de compras de muitas formas novas e pessoais. Ser capaz de ver o que está em loja – quer seja porque precisa de algo no próprio dia ou porque prefere tocar e sentir um produto – pode ser a diferença entre um comerciante fazer uma venda ou não.”, explica Matt Madrigal, VP/GM de Merchant Shopping, Google.

Chat GPT no Commerce Cloud

A Salesforce anunciou ainda, antes do evento global Shoptalk, mais inovações do Commerce Cloud, que ajudam as empresas de qualquer setor a conectarem-se com os seus consumidores, com interaçãoes e experiências personalizadas com dados em tempo real – tudo numa só plataforma.

São 81% dos consumidores que planeiam avaliar os seus orçamentos ao longo dos próximos 12 meses, priorizando as experiências personalizadas. Os operadores de realho que não estejam focados no aumento da personalização e eficiência vão ver os seus negócios em risco. As novidades do Commerce Cloud inclui assim o Einstein GPT for Commerce, que combina todo o poder da IA da Salesforce com os modelos de IA generativa e dados em tempo real da Salesforce Data Cloud, que ingere, harmoniza e unifica todos os dados de clientes de uma empresa, para ajudar essas mesmas empresas a automatizarem e personalizarem recomendações no Commerce Cloud.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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