Salesforce escolhe Europa para implementar primeiro centro de IA

Salesforce escolhe Europa para implementar primeiro centro de IA

7 Visualizações
0

A Salesforce, líder global em CRM, escolheu Londres para o seu primeiro Centro de Inteligência Artificial (IA) – um espaço físico que vai promover a colaboração, reunindo especialistas do setor, parceiros e clientes para reforçar a inovação em IA, enquanto oferece oportunidades para se melhorar competências.

O Salesforce UK AI Centre, localizado no edifício Blue Fin de Londres, representa o mais recente voto de confiança da Salesforce no Reino Unido onde, no ano passado, se comprometeu a investir 4 mil milhões de dólares em inovação e crescimento em IA, ao longo de cinco anos.

Como parte integrante deste foco, a Salesforce Ventures investiu mais de 200 milhões de dólares em empresas do Reino Unido, incluindo a AutoGen AI, o principal mecanismo de redação de propostas de IA no mundo, e o Eleven Labs, o gerador de texto para fala e voz de IA.

“A IA tem potencial para impulsionar um grande crescimento para as empresas no Reino Unido – com a previsão de que o mercado do Reino Unido em IA atinja mais de mil milhões de dólares até 2035. Para concretizar esta oportunidade, os especialistas líderes da indústria devem trabalhar em conjunto para desenvolverem soluções inovadoras e superar obstáculos”, explica Zahra Bahrololoumi , CEO, Salesforce UKI. “Ao localizarmos o nosso primeiro centro de IA em Londres, estamos a enviar uma mensagem clara aos clientes e parceiros sobre a IA: estamos profundamente empenhados em trabalhar em estreita colaboração para que possam colher os frutos desta tecnologia transformadora, garantindo ao mesmo tempo que é uma força para o bem.”

Para garantir que a força de trabalho do Reino Unido esteja equipada com as competências necessárias para assumir estas funções, será vital proporcionar as oportunidades de formação adequadas. Este será um foco importante do Salesforce UK AI Centre, que organizará o seu primeiro evento gratuito, AI Now Tour, a 18 de junho.

O AI Now Tour vai equipar mais de 100 programadores e trabalhadores administrativos de todo o setor com as competências necessárias para construírem a próxima geração de aplicações de IA generativas. Este será o primeiro evento de um programa contínuo e vai suportar o compromisso da empresa em formar 100 mil programadores em todo o mundo.

Paralelamente, a Salesforce continua a disponibilizar mais oportunidades de qualificação através do Trailhead, a plataforma de aprendizagem online gratuita da empresa. Até o momento, o Trailhead ajudou mais de 7 milhões de pessoas a desenvolverem as suas competências e a prepararem-se para o futuro do trabalho com IA.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.