Salesforce inova no Retalho para ajudar na personalização em cada momento de compra

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), acaba de anunciar as mais recentes inovações e parcerias para o Retalho, com a utilização de dados em tempo real para personalizar as experiências do cliente e ajudar as empresas de retalho a adquirir novos clientes, maximizar a receita e aumentar a eficiência.

Para as empresas do retalho, a experiência do cliente e a personalização continuam a traduzir-se em dificuldades. De acordo com Real-Time Connected Customer Research da Salesforce, os consumidores relatam que uma experiência desconectada é sua maior frustração. Além disso, 79% dos consumidores planeia reavaliar os seus gastos nos próximos 12 meses, embora 65% vá permanecer fiel às empresas no próximo ano, se estas oferecerem uma experiência mais personalizada.

“Hoje em dia, os consumidores esperam que cada momento em cada canal seja conectado, relevante e contínuo e, para se ter sucesso agora, o retalho deve dar resposta a essas expectativas”, explica Rob Garf, VP and GM of Retail da Salesforce. “O Salesforce for Retail oferece às empresas a capacidade de utilizarem dados em tempo real, para responderem às necessidades dos consumidores através de recomendações personalizadas e insights acionáveis ​​no canal certo, no momento certo e em escala. Com dados conectados e em tempo real, qualquer empresa de retalho pode ser uma empresa mais focada no cliente e, ao mesmo tempo, poupar tempo e dinheiro.”

As inovações e parcerias da Salesforce anunciadas hoje reúnem o poder e a flexibilidade da plataforma da Salesforce com um ecossistema expansivo para que os retalhistas possam criar experiências de compra rápidas, conectadas e altamente personalizadas.

O anúncio agora feito inclui:

Salesforce for Retail Media ajuda a aumentar as receitas de publicidade

Como os compradores a continuarem a mudar os seus gastos online, as empresas de retalho estão a recolher mais dados do que nunca. O valor e a utilidade dos dados primários também estão a aumentar, dando ao retalho novos insights do público, competências de segmentação e recursos para fornecer atribuição de loop fechado. Ao explorar esses dados para publicidade, o retalho tem novas oportunidades para gerar receitas.

O Salesforce for Retail Media ajuda o retalho a aumentar as vendas de publicidade, ativando os seus dados primários numa plataforma conectada. Com as inovações adicionadas à plataforma, as empresa podem agora:

  • Harmonizar os dados primários para identificarem perceções do público e ativarem esses dados com segurança, fornecendo aos compradores de anúncios acesso direto ao público-alvo.
  • Gerir melhor os relacionamentos com anunciantes com operações de anúncios e vendas simplificadas, que utilizam a automação e fluxos de trabalho, para aumentar a eficiência operacional e acelerar os ciclos de vendas.
  • Aumentar as receitas de publicidade em todos os canais, fornecendo visibilidade total de todo o inventário disponível.
  • Otimizar o desempenho da campanha e reportar informações oportunas e acionáveis ​​aos anunciantes, com tecnologia de IA, com ROI mensurável e atribuição de loop fechado em relação às vendas de produtos.

Inovações e parcerias do Commerce Cloud ajudam as empresas de retalho a criarem experiências perfeitas

Novo Composable Storefront, Payments, e inovações AppExchange criam experiências sem fricção para manter os a base de clientes e fazê-los voltar às suas lojas digitais.

  • Com uma nova parceria entre a Mad Mobile, a Stripe e a Salesforce, os comerciantes podem utilizar o Salesforce Payments como fornecedor de serviços de pagamento em lojas físicas, em conjunto com Mad Mobile como POS e Stripe Terminal como hardware de pagamento. Ao consolidarem num único fornecedor de pagamento, o retalho pode obter uma visão única das transações nas lojas físicas e digitais.
  • Com as melhorias do Composable Storefront, o retalho pode acelerar o tempo de valorização e as conversões com uma nova API que ajuda a personalizar experiências com base no contexto do comprador, bem como análises e painéis prontos para serem utilizados. Além disso, as empresas também podem acelerar o tempo de valorização e reduzir os custos de desenvolvimento de headless commerce com integrações, preços e aceleradores pré-empacotados, em parceria com o ecossistema de confiança do Commerce Cloud. Tal inclui novos aceleradores de implementação com Astound, Capgemini, Deloitte Digital, DEPT® Valtech e uma integração composable com Uniform.
  • Centenas de parceiros do Commerce Cloud estarão brevemente disponíveis no AppExchange para ajudar os clientes a encontrarem as apps de parceiro certas de forma rápida e fácil e especialistas para otimizar operações, automatizar pagamentos, expandir recursos de atendimento e muito mais.

Inovações da Salesforce impulsionam a eficiência e a personalização através de dados unificados e poderosas análises

No âmbito da incerteza económica e orçamentos mais apertados, o retalho procura ver o máximo retorno de todo o dinheiro investido. Com as inovações de dados de retalho da Salesforce, as empresas do setor podem extrair valor dos seus dados de clientes existentes, aumentando a eficiência e reduzindo os custos de integração, quebrando silos de dados e gerindo a qualidade dos dados.

  • O novo CDP Azure [Storage] Connector permite que as empresas do setor se conectem facilmente ao seu Azure Data Lake, ingerindo dados com segurança na Marketing Cloud Customer Data Platform, que unifica esses dados para compreender melhor os seus clientes através de análises poderosas, assim como impulsionar a personalização em todos os canais.
  • Com o novo Centro de controlo de dados do Marketing Cloud Intelligence, as empresas de retalho podem garantir mais facilmente que os seus dados são de confiança, ​​com uma gestão automatizada de dados. Além disso, o centro de controlo de dados ajuda a simplificar a monitorização da qualidade dos dados, com insights acionáveis ​​e alertas proativos.
  • O MuleSoft Accelerator for Retail permite que as empresas do setor sincronizem clientes, pedidos de vendas, produtos , e dados de inventário em sistemas, para criar rapidamente uma visão única do comprador, personalizar facilmente as interações de marketing e visualizar o inventário em tempo real com confiança. As equipas de TI de retalho podem reduzir os custos operacionais de TI em até 74% e acelerar o tempo de lançamento no mercado em até 78% utilizando as APIs, conectores, modelos de implementação e arquitetura de referência pré-criadas do acelerador para criar perfis do cliente 360.
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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