Salesforce lança Einstein 1 Studio com ferramentas low-code para integrar IA em qualquer app CRM

Salesforce lança Einstein 1 Studio com ferramentas low-code para integrar IA em qualquer app CRM

17 Visualizações
0

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar na conferência TrailblazerDX, a disponibilização do Einstein 1 Studio, um conjunto de ferramentas low-code que permite aos administradores Salesforce e a programadores, customizarem o Einstein Copilot – o assistente conversacional de IA para CRM – e integrar a IA em qualquer app para qualquer experiência do cliente ou do colaborador.

O Einstein 1 Studio inclui o Copilot Builder para criar ações personalizadas de IA para realizar tarefas específicas. O Prompt Builder permite criar e ativar prompts personalizados no fluxo de trabalho e no Model Builder será possível criar ou importar uma variedade de modelos de IA, permitindo que as empresas entreguem experiências ​​de IA de confiança, em toda a Plataforma Einstein 1, profundamente adaptadas às necessidades dos seus clientes.

As empresas enfrentam desafios críticos para desbloquear o poder da IA ​​nos seus negócios. Precisam de interfaces de utilizadores intuitivas, que facilitem a interação com a IA no fluxo de trabalho; Modelos de IA adequados aos seus casos de uso; e dados de confiança, ​​de clientes e negócios, para base dos modelos de IA que garantam resultados precisos.

O Salesforce Einstein 1 integra a interface do utilizador, modelos de IA e dados numa única plataforma orientada por metadados. Esta plataforma alimenta as ferramentas do Einstein 1 Studio, profundamente integrada no Einstein 1 Data Cloud, que desbloqueia e unifica, com segurança, dados presos, e fundamenta modelos de IA com uma compreensão abrangente dos dados e metadados dos clientes. O Einstein 1 Studio permite a personalização com e sem código do Einstein Copilot, bem como a criação e modificação de prompts e ações incorporados que se conectam perfeitamente aos modelos de IA no fluxo de trabalho em todas as aplicações Salesforce.

Os administradores e programadores da Salesforce podem usar novas ferramentas do Einstein 1 Studio, para criarem a próxima geração de aplicações de IA, personalizando a IA em cada aplicação e fluxo de trabalho da Salesforce, aumentando a produtividade, melhorando as experiências do cliente e aumentando as margens:

  • Copilot Builder: crie ações de IA para realizar tarefas de negócios (Beta) — o Copilot Builder ajuda cada empresa a configurar e personalizar o Einstein Copilot de acordo com o seu negócio. Os administradores e programadores de Salesforce podem usar ferramentas que já possuem, como APIs Apex, Flow e MuleSoft, e novas componentes de IA generativa, como prompts para permitir que o Einstein Copilot conclua tarefas no fluxo de trabalho. O Einstein Copilot pode aproveitar essas ações personalizadas para concluir tarefas em qualquer aplicação Salesforce ou sistema externo.
  • Prompt Builder: crie prompts de IA personalizados e confiáveis ​​com facilidade (GA) —O Prompt Builder permite que administradores e programadores criem prompts de IA personalizados e reutilizáveis ​​sem código, simplificando processos complexos e impulsionando a inovação nos negócios. Isto não apenas amplia o uso da IA ​​generativa além das interfaces de conversação, mas também permite que os clientes projetem e reaproveitem prompts para uso noutras experiências. Por exemplo, um prompt personalizado pode ser perfeitamente incorporado num registro de contacto como um botão, permitindo que um agente no contact center obtenha instantaneamente todos os casos, com um clique.
  • Construtor de modelos: escolha um LLM ou crie um modelo de IA com base no trabalho a ser realizado (GA) — Ao contrário de outras soluções que limitam os negócios a um único LLM, o Einstein 1 Studio oferece flexibilidade para conectar-se a uma variedade de modelos de IA. E o Model Builder é uma forma sem código, com low-code e pro-code para as empresas construírem o seu próprio modelo de IA preditiva. O Model Builder permite que as empresass selecionem LLMs da Salesforce ou usem os seus próprios modelos.

“O Einstein 1 Studio fornece aos administradores e programadores a flexibilidade para criarem e personalizarem o Einstein Copilot, e experiências de IA incorporadas no fluxo de trabalho da Salesforce, adaptadas aos requisitos específicos das suas empresas”, começa por explicar Clara Shih, CEO da Salesforce AI. “Construídas na nossa plataforma Einstein 1 e unificadas por metadados que conectam e desbloqueiam dados de toda a empresa com segurança, as ferramentas de baixo código do Einstein 1 Studio vão ajudar a democratizar a IA, desencadeando uma nova onda de inovação que transforma fluxos de trabalho e aumenta as capacidades humanas em todas as equipas e funções.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.