A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial, acaba de lançar novos recursos de marketing disponíveis no Starter Suite e Pro Suite nos mercados da Europa e da América Latina. O Marketing Cloud Growth já está, também, disponível nas mesmas regiões. As inovações agora disponíveis permitem que as empresas desbloqueiem, unifiquem e acionem medidas concretas, com os seus dados, usando o Agentforce, para envolverem os seus clientes de forma personalizada.
Os novos recursos de marketing do Starter Suite e do Pro Suite, agora disponíveis, permitem que as empresas em crescimento criem campanhas personalizadas de marketing por e-mail a partir do CRM da Salesforce. O Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud, ajuda estas empresas a conectarem a automação do marketing com as vendas, serviços e comércio.
Todas as inovações agora disponíveis são construídas na plataforma Salesforce e no Data Cloud, desbloqueando e unificando os dados da empresa e dando a cada profissional de marketing uma visão de 360 graus do seu cliente, permitindo impulsionar a automação e a análise, personalizar o envolvimento e capacitar agentes de IA de confiança.
A larga maioria dos consumidores (73%) espera uma melhor personalização à medida que a tecnologia avança, mas menos de seis em cada 10 profissionais de marketing conseguem personalizar totalmente canais comuns, como o e-mail (54%) e mensagens SMS (57%). A IA vem ajudar, mas a maioria das empresas luta para construir a base de dados confiável necessária para criar experiências consistentes e personalizadas nas jornadas dos clientes, e apenas 31% dos profissionais de marketing no geral estão totalmente satisfeitos com sua capacidade de unificar as fontes de dados dos clientes.
As novas soluções de marketing são construídas na Salesforce Platform e baseadas em dados e metadados unificados das empresas, através do Data Cloud. Assim, é possível que as empresas desbloqueiem os seus dados de clientes e forneçam interações mais personalizadas, com agentes autónomos de IA nas funções de vendas, serviços, comércio e marketing.
O Starter Suite e o Pro Suite são aplicações de CRM completos criados para ajudarem as empresas a gerirem departamentos de marketing, vendas e serviços, a partir de um único interface informação unificada. Os recursos de e-mail marketing do Starter e Pro agora anunciados permitem que as empresas:
Comecem rapidamente com modelos de campanhas pré-construídos que as ajudam a lançar facilmente jornadas de e-mail para nutrirem relacionamentos com clientes, potenciais e existentes. A análise integrada fornece ainda os dados de que os líderes de negócios precisam para testarem, aprenderem e otimizarem o seu conteúdo de marketing, melhorando ainda o retorno (ROI) do marketing.
Personalizem as comunicações e alcancem melhores resultados de marketing, usando segmentação inteligente capacitada por dados unificados de clientes, nos departamentos de marketing, vendas, serviços e comércio.
Alcancem os públicos certos e no momento certo, usando o Einstein Send Time Optimization, que escolhe automaticamente o melhor horário para enviar cada mensagem, ajudando a cultivar novos relacionamentos e a fortalecer a fidelização do cliente.
O Marketing Cloud Growth Edition permite que os profissionais de marketing aproveitem o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, conectando o marketing multicanal com vendas, serviços e comércio numa só plataforma. Seguindo um processo fácil e passo a passo, os profissionais de marketing podem começar rapidamente a usar dados e agentes de IA para:
Entregarem campanhas e conteúdos, em minutos, com o Agentforce Campaigns, criando automaticamente um resumo da campanha, conteúdo de e-mail e jornada do cliente, usando prompts em linguagem natural e sem código. Os profissionais de marketing também podem usar IA generativa para criarem segmentos e mensagens SMS.
Envolverem os clientes com jornadas multicanal através de e-mail e SMS’s nativos. O SMS permite que os profissionais de marketing cheguem os clientes com lembretes just-in-time e outras mensagens, aumentando o atendimento e o envolvimento.
Personalizem o relacionamento com os clientes através de recursos avançados de personalização, como Cross-object Merge Fields e conteúdo dinâmico baseado em regras, que ajudam os profissionais de marketing a mostrarem conteúdos relevantes para os seus clientes, com base em todos os dados dos mesmos.
“A Salesforce está comprometida em apoiar todos as empresas no processo de explorarem as diversas maneiras pelas quais a IA generativa pode ajudar a melhorar a sua eficiência operacional, lucro e crescimento. As novas ferramentas de marketing do Starter e do Pro Suite, juntamente com o Marketing Cloud Growth Edition, vão ajudar as empresas a usarem dados, IA e automação, para fornecerem experiências personalizadas mais relevantes e consistentes em cada etapa da jornada do cliente.” explica Giovanni Crispino, Senior VP e Head de ESMB da EMEA da Salesforce
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.