A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), apresenta hoje as inovações do Customer 360, que fornecem às empresas tecnologias de automação e inteligência para impulsionar o crescimento eficiente e proporcionar experiências personalizadas em escala aos clientes. As novidades prometem ajudar as empresas a fazerem mais com menos.
Com as atuais e desafiantes condições de mercado, como a inflação, interrupção da cadeia de abastecimento e a escassez de mão de obra, as empresas devem investir em tecnologia que melhore a eficiência operacional e mantenha os colaboradores produtivos. Paralelamente, devem ainda oferecer excelentes experiências que são esperadas pelos clientes finais.
A automatização de tarefas manuais ajuda as empresas a fornecerem melhores experiências para os clientes e os colaboradores. Na verdade, 91% das organizações afirmam que precisam de tecnologia de automação, mas apenas 23% a implementaram em todas as funções de negócio. À medida que as expectativas dos clientes continuam a aumentar, a necessidade de processos mais automatizados e inteligentes aumentou também, e 86% dos consumidores dizem que a sua experiência com uma marca é tão relevante como os seus produtos, enquanto 57% preferem relacionar-se em canais digitais.
Empresas de todas as dimensões podem beneficiar da tecnologia de inteligência e automação. Com essas inovações, as equipas de vendas podem usar bots para responder às perguntas dos clientes e dar mais rapidamente seguimento aos negócios. Os profissionais de marketing podem automatizar a forma como interagem com os clientes em todos os canais, permitindo que respondam imediatamente a ações com conteúdo relevante. Os clientes que ligam para um contact center podem resolver as suas solicitações, instantaneamente, com recurso a bots com inteligência artificial, ou ser direcionados para o canal apropriado, com base nas suas atividades no site da empresa. Os operadores de retalho podem entregar rapidamente novas promoções digitais aos consumidores, e encontrar a forma mais rápida de colocarem os seus produtos nas mãos dos clientes.
“Em tempos de incerteza, é fundamental que as empresas se concentrem em maior inteligência e eficiência, mantendo-se flexíveis e resilientes a pressões externas e mudanças nas expectativas dos clientes”, explica David Schmaier, President and Chief Product Officer, Salesforce. “Com o Salesforce Customer 360, as empresas podem automatizar para pouparem tempo e dinheiro para que possam gastar os seus valiosos recursos no que importa: proporcionar experiências inteligentes e personalizadas para clientes e colaboradores.”
Informações sobre o produto
O Customer 360 da Salesforce traduz-se numa única fonte de verdade para cada cliente, oferecendo automação de ponta a ponta e IA poderosa numa plataforma low-code e altamente escalável. A plataforma conecta ainda dados entre vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais, para que as empresas possam personalizar cada interação e impulsionar o crescimento de forma eficiente.
As inovações do Sales Cloud ajudam a aumentar a eficácia dos representantes
Para dar rapidamente o seguimento necessário aos negócios, as equipas de vendas precisam de tecnologia para ajudá-las a prever, com precisão, e garantir que cada representante seja produtivo e confiante.
As equipas de vendas podem gerar leads mais qualificados e acelerar o pipeline virtualmente com o Einstein Bot for Sales, que ajuda os representantes a evitar minúcias e a concentrarem o seu tempo nos negócios. O bot pode executar várias tarefas, incluindo responder a perguntas dos clientes, conectá-los ao representante certo através do Slack e agendar reuniões de forma automática.
As empresas podem aumentar a produtividade dos representantes com o Enablement, que disponibiliza formação orientada por dados para ajudar os gestores de vendas a concentrarem-se em melhorar as competências mais importantes para impulsionar o crescimento eficiente. A capacitação rastreia automaticamente os marcos de conquista e oferece programas de formação no fluxo de trabalho, garantindo que os representantes possam melhorar rapidamente as suas competências.
Inovações no Service Cloud impulsionam um maior envolvimento do cliente com dados e automação
Os líderes em serviço estão a lidar com um vasto conjunto de questões, desde o aumento das expectativas dos clientes até a escassez de recursos humanos. A automação inteligente e os dados conectados podem ajudar as organizações a reduzir custos e fornecer experiências envolventes aos clientes.
Com a solução Contact Center de última geração do Service Cloud, as organizações podem beneficiar dos dados em tempo real para fornecer um serviço proativo e personalizado em qualquer canal, em escala. Os contact centers podem melhorar a produtividade e a eficiência do agente com um desktop de agente unificado em todos os canais e recomendações baseadas em IA.
Experiências pré-criadas para serviços permitem que as empresas aumentem a produtividade e reduzam custos através da automação. O Catálogo de Serviços permite que as empresas automatizem solicitações de serviços frequentes, como reembolsos ou alterações de planos de assinatura, poupando o tempo dos agentes e permitindo que os clientes solicitem serviços através de uma experiência semelhante à de uma loja. E os Flow Automation Packs fornecem recursos para automatizar os ciclos de vida de várias tarefas, como a gestão de tickets de incidentes e processos de integração de clientes.
Marketing Cloud gera ROI e economia de custos com personalização e envolvimento automatizado
Atualmente, os profissionais de marketing precisam de entregar o envolvimento do cliente com orçamentos mais reduzidos. As novas inovações do Marketing Cloud oferecem personalização em tempo real e envolvimento automatizado.
As melhorias da API de envolvimento de conta permitem que as equipas de marketing e vendas B2B trabalhem juntas de forma mais eficaz para aumentar o pipeline, aumentar a eficiência e reduzir custos com uma API mais flexível e escalável que permite novas integrações com a plataforma de dados do cliente da Salesforce e ferramentas de segmentação externa. Agora, os profissionais de marketing podem criar e partilhar segmentos com o CDP, tirar partido de um conjunto mais rico de atributos de conta para personalização e ativar o envolvimento em canais utilizando a Salesforce e plataformas de terceiros – como envolver utilizadores de software freemium com uma jornada personalizada de atualização de software empresarial em vídeo, e-mail e mobile.
Inovações no Commerce Cloud ajudam as empresas a aumentar a flexibilidade, as margens e melhorar a experiência do cliente
Neste mundo cada vez mais digital, os líderes do comércio precisam de encontrar formas de aumentar a relevância e impulsionar o crescimento eficiente. Para serem bem-sucedidos, precisam de uma plataforma flexível, rápida e personalizada.
Com o novo Composable Storefront do Commerce Cloud, os retalhistas podem adotar uma abordagem separada para o comércio enquanto descarregam a gestão de alojamento, segurança e escalabilidade do site. A nova montra permite que criem e forneçam rapidamente experiências de comércio flexíveis e personalizadas para qualquer dispositivo ou aplicação, sem a necessidade de uma arquitetura cara, ajudando os retalhistas online a aumentar as conversões e os tamanhos dos cestos enquanto reduzem os custos.
A aplicação Store Associate preenche a lacuna entre compras digitais e físicas, disponibilizando aos funcionários da loja informações automáticas sobre os clientes e níveis de stock, ajudando a transformar a loja num centro de atendimento. Os retalhistas podem reduzir custos, melhorar a produtividade e oferecer experiências de compras mais personalizadas com a funcionalidade de envio da loja, compra online levantamento em loja, visibilidade de stock omnicanal e personalização de clientes.
Empresas de qualquer setor podem tirar partido da Salesforce para gerar ROI mais rapidamente
As empresas precisam de tecnologia desenvolvida especificamente para o seu setor, quer seja para necessidades de conformidade, gestão ou para dar mais rapidamente resposta aos clientes. Com a Salesforce, empresas de qualquer setor podem desenvolver mais rapidamente com tecnologia flexível e automatizada criada para as suas necessidades específicas.
Com o MuleSoft Direct for Industry Clouds, os administradores de Salesforce podem capacitar casos de uso de conectividade pré-criados diretamente em Salesforce que os programadores do MuleSoft personalizam e mantenham na Anypoint Platform – reduzindo o tempo de implementação de meses para dias.
O Flow for Industries é uma ferramenta de automação desenvolvida para fins específicos que agora está incluída no Manufacturing Cloud, Health Cloud e Financial Services Cloud. Com ferramentas de configuração e integração baseadas em cliques, as organizações podem simplificar a criação e a entrega de experiências automatizadas e de marca para as empresas desses setores.
Mais do que nunca, os governos precisam de fornecer serviços aos cidadãos com maiores níveis de velocidade e escala. Com o Composable Case Management para o Setor Público, os profissionais desta área podem atender os cidadãos mais rapidamente, automatizando a admissão de casos e a determinação de elegibilidade, digitalizando a documentação do caso e utilizando dados para obter melhores resultados.
Além disso, a Salesforce conta com um amplo ecossistema de parceiros que fornece conhecimentos e soluções exclusivas para empresas que procuram transformar digitalmente os seus negócios. Esses parceiros estão equipados para implementarem essas soluções sob medida para as necessidades de negócios individuais, permitindo interações automatizadas e inteligentes que melhoram a experiência geral do cliente.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.