SAP nomeia Emmanuel Raptopoulos Presidente Regional da Europa, Médio Oriente e África

SAP nomeia Emmanuel Raptopoulos Presidente Regional da Europa, Médio Oriente e África

24 Visualizações
0

A SAP anuncia a nomeação de Emmanuel (Manos) Raptopoulos como Presidente da recém-criada região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da SAP. O novo território compreende BeLux (Bélgica e Luxemburgo), Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Países Nórdicos, Portugal, Reino Unido, Turquia, todo o Médio Oriente e África. Nesta nova função, Raptopoulos será responsável pela supervisão de 14.000 colaboradores, distribuídos por 53 escritórios, que prestam serviços a clientes de 90 países. A região é chave para o negócio da SAP que, com o potencial da tecnologia Cloud, em conjunto com as possibilidades da IA, oferece uma oportunidade única para impulsionar a transformação e maior valor ao cliente.

Antes desta nomeação, Raptopoulos ocupava o cargo de Presidente Regional da SAP EMEA South, agora um subconjunto desta maior região designada EMEA. O seu percurso na SAP iniciou-se em 1998 e ao longo deste período desempenhou vários cargos de liderança, como Direção Geral, Vendas, Operações e Consultoria, tanto na Europa como no Médio Oriente.

“Ao longo de mais de 25 anos, Manos Raptopoulos desenvolveu com sucesso o negócio orientado para o cliente na SAP. Tenho plena confiança na sua capacidade de liderança e sei que continuará a defender o crescimento e a inovação dos nossos clientes nesta região estrategicamente importante para a SAP”, refere Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE e Administrador da área de Customer Success. “Manos é um defensor ferrenho da voz dos clientes e parceiros, bem como um líder empático e inspirador. É minha expectativa que consiga levar a nossa Região de EMEA a novos patamares, em conjunto com a nossa excelente equipa”.

“Os nossos clientes têm expectativas elevadas. Confiam na SAP para executarem os seus processos de negócio mais críticos, para se transformarem digitalmente, aumentarem a sua sustentabilidade e para prepararem as suas organizações para o futuro”, explica Raptopoulos. “O próximo capítulo da EMEA será alimentado pela aceleração da inovação na Cloud e na IA, sustentada pelo nosso propósito, pelas nossas pessoas e parcerias. Sinto-me honrado por liderar esta equipa de profissionais, tão diversa e talentosa. Juntos, podemos conseguir um impacto significativo, nesta região e além-fronteiras”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.