SAP reforça a sua aposta em IA com uma nova área de crescimento dedicada

SAP reforça a sua aposta em IA com uma nova área de crescimento dedicada

19 Visualizações
0

A SAP SE anunciou a criação de uma nova área de crescimento dedicada à Inteligência Artificial (AI), sob a liderança do Dr. Philipp Herzig, que assumirá a recém-criada posição de diretor de Inteligência Artificial (CAIO – chief artificial intelligence officer).

A nova unidade supervisiona toda a cadeia de valor da SAP Business AI, desde a investigação e desenvolvimento de produtos até à implementação no cliente. Nesta nova função, em vigor desde janeiro de 2024, Herzig reporta diretamente ao CEO, Christian Klein.

A equipa de Herzig colaborará com os perfis inovadores de toda a SAP para introduzir a Inteligência Artificial em todas as áreas do portefólio de soluções da empresa. Com esta nova estrutura, a SAP pretende acelerar ainda mais o ritmo a que os clientes podem beneficiar das soluções e serviços inovadores da IA de negócio. A recém-criada divisão também sublinha a importância fundamental da Business AI como um impulsor estratégico para o crescimento contínuo da SAP.

A equipa liderada por Herzig é composta por responsáveis de peso, incluindo Walter Sun, que continua a liderar todos os esforços de engenharia de produto em Business AI, como diretor mundial de IA. Sun encontra-se na SAP desde setembro de 2023, depois de uma vasta experiência profissional na Microsoft.

“O maior foco da SAP na IA para as empresas assinala o início de uma geração completamente nova de inovação de negócio e, é uma grande honra ter a oportunidade de ajudar os clientes a aproveitar ao máximo este desafio sem precedentes”, explica Philipp Herzig, CAIO da SAP. “Estou entusiasmado por trabalhar com esta equipa e com o nosso ecossistema de clientes e parceiros, para impulsionar o desenvolvimento e a entrega de uma IA de negócio relevante, confiável e responsável, que muda substancialmente a maneira como funcionam as empresas de hoje”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.