Seidor reforça a sua presença em Portugal através de uma aliança estratégica

Seidor reforça a sua presença em Portugal através de uma aliança estratégica

14 Visualizações
0

Com o objetivo de reforçar a sua presença em Portugal e oferecer soluções especializadas em software SAP para gestão empresarial, a SEIDOR, consultora tecnológica com um vasto portefólio de soluções e serviços em Inovação, ERP, Customer Experience, Analytics, Employee Experience, Cloud, Workplace e Cibersegurança, anuncia uma aliança estratégica com a EVEREDGE Consulting, empresa especializada na transformação empresarial através de soluções tecnológicas e de inovação.

Esta aliança entre as duas empresas, na qual a SEIDOR terá uma participação maioritária, operando sob a sua marca e encontrando-se sediada em Lisboa, colocará à disposição dos clientes uma equipa de profissionais altamente especializados na integração de ferramentas tecnológicas de gestão, com foco na solução S4/HANA da SAP.

Com esta união, a SEIDOR passa a contar com uma equipa de 40 profissionais focados na implementação de soluções SAP para cada tipo de empresa, destacando-se o segmento de grandes e médias empresas. Neste sentido, esta aliança estratégica aumenta as capacidades da SEIDOR para responder às necessidades competitivas das empresas portuguesas.

A SEIDOR é uma empresa multinacional fundada em 1982, com mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo, que, com esta operação, reforça a sua presença direta em Portugal, trazendo consigo a sua liderança em diferentes áreas de especialização, salientando-se as soluções SAP, nomeadamente as tecnologias IoT, a mobilidade inteligente e a cibersegurança, a par de outras mais inovadoras, como a Inteligência Artificial ou blockchain.

Por sua vez, a EVEREDGE Consulting, fundada em 2016 e sediada em Lisboa, possui um elevado nível de especialização em serviços de consultoria e assessoria de sistemas de informação, implementação de soluções e desenvolvimento de aplicações tecnológicas.

Tendo em consideração a integração da área SAP, o CEO da SEIDOR, Josep Benito, afirma que “esta aliança estratégica é um grande passo para a SEIDOR em Portugal, uma vez que nos permite expandir o nosso alcance e presença neste mercado chave“.

De acordo com o responsável, “a criação desta nova empresa tecnológica permite-nos oferecer soluções SAP adequadas a cada tipo de empresa, melhorando ainda mais o nosso serviço e aumentando a satisfação dos nossos clientes em Portugal”. Por outro lado, o CEO da SEIDOR sublinha que “graças a esta aliança, poderemos apoiar melhor e mais rapidamente as transformações tecnológicas dos nossos clientes e, deste modo, conferir-lhes uma grande vantagem competitiva para acelerarem o seu crescimento”. 

Relativamente à aliança estratégica, Bruno Costa, CEO desta união estratégica, manifesta a sua satisfação com a mesma. Segundo Bruno Costa, “esta colaboração representa uma grande oportunidade para continuarmos a crescer e a expandir as nossas capacidades e soluções SAP em Portugal, com um parceiro de referência no setor das TI como a SEIDOR, que contém um amplo portfólio de soluções abrangentes e uma grande experiência internacional”. 

Presença consolidada no Sul da Europa

Com este acordo estratégico, a SEIDOR continua a reforçar a sua posição competitiva no Sul da Europa. Esta nova aliança estratégica em Portugal está alinhada com as recentes aquisições da GunPowder e da ECA Consult em Itália.

Com estas operações, a SEIDOR continua a desenvolver a sua presença geográfica no setor da tecnologia, onde já conta com uma presença significativa na Europa, para além de Portugal e Itália, em países como Espanha, França, Irlanda, Reino Unido e Bélgica, permitindo oferecer o seu largo portfólio de soluções e serviços de inovação a novos clientes e organizações, no sentido de ultrapassar os seus desafios de negócio e atingir os seus objetivos.

Assim, a consultora alarga a sua influência geográfica e continua o seu processo de internacionalização, estando atualmente presente em mais de 44 países.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.