Simon the Sorcerer Origins chegará a todas as plataformas em 2024

Simon the Sorcerer Origins chegará a todas as plataformas em 2024

44 Visualizações
0

Os anos 90 foram uma época de ouro para os videojogos: o boom das aventuras gráficas e dos jogos de RPG, o burburinho dos salões de jogos lotados e a mudança fundamental para os gráficos tridimensionais sinalizaram que o mundo estava pronto para uma nova forma de expressão artística. Entre os inúmeros trabalhos que estabeleceram um modelo para o futuro do setor dos videojogos, aqueles que têm um senso de nostalgia lembrar-se-ão com carinho de Simon the Sorcerer.

Esta aventura point & click em 2D, concebida pelas mentes criativas de Simon e Mike Woodroffe e desenvolvida pela Adventure Soft, estreou originalmente no PC em 1993. Esse título influenciou profundamente toda uma geração de jogadores e continua a ser lembrado como um marco importante na história do entretenimento interativo. Para marcar o 30º aniversário da saga, a Leonardo Interactive anuncia o lançamento em 2024 de Simon the Sorcerer Origins em todas as plataformas. Esta prequela, criada em Itália pela Smallthings Studios, conta a história fascinante de um jovem indisciplinado e irreverente que entra num mundo repleto de magia.

Este projeto ousado e ambicioso é impulsionado pela paixão e dedicação de Massimo Calamai, fundador e diretor de jogos do estúdio, e Fabrizio Rizzo, designer líder de jogos e de narrativas. A dupla inspirou-se no icónico clássico dos anos 90 para criar um novo ponto de partida que celebra o passado da série, ao mesmo tempo em que abraça a inovação moderna.

Simon the Sorcerer Origins decorre um pouco antes dos eventos do primeiro jogo, criando uma ligação direta com esses momentos icónicos, mas com uma perspetiva totalmente nova e surpreendente. O estilo gráfico do jogo, com ilustrações e animações totalmente desenhadas à mão, demonstra uma combinação perfeita de expressões artísticas modernas e é um testemunho visual do espírito de renovação defendido pela Smallthings Studios.

Este novíssimo Simon ainda preserva as características definidoras da série que se destacaram ao longo das décadas: a forte personalidade do protagonista jovem, rebelde e um tanto sarcástico continua a ocupar o centro do palco, agora enriquecido com nuances mais emocionais, profundas e contemporâneas. Essa abordagem estende-se aos modos de jogo, oferecendo uma mistura de passado e presente que permite aos fãs de longa data e aos novos jogadores escolherem entre a jogabilidade clássica de apontar e clicar ou uma versão mais atual, otimizada para todos os dispositivos, com controlo direto de Simon.

Simon the Sorcerer Origins estará disponível em 2024 para PC, Playstation, Xbox e Nintendo Switch nos formatos físico e digital, e será localizado em mais de 10 idiomas diferentes. Com uma história cativante e um estilo gráfico único, o portal para um reino mágico abrir-se-á mais uma vez, convidando o mundo a reviver e descobrir uma aventura lendária.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.