A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial, está a lançar diferentes novidades para o Slack que permitem que as empresas juntem todo o seu conhecimento, dados, agentes, aplicações e automação, num só sistema operativo potenciado pela IA.
Numa só interface conversacional, as equipas podem agora trabalhar em conjunto com agentes de IA pré-construídos, unificando dados entre o Slack e o CRM Salesforce.
Agentforceno Slack: Com um novo interface de utilizador (UI) para agentes, as equipas podem falar com os seus dados, retirar insights e agir em tarefas concretas no Slack, com os agentes Salesforce Agentforce.
Agentes de IA de terceiros: Os AI agents e assistentes de parceiros como Adobe, Anthropic, Cohere, Perplexity e outros, podem implementar o mesmo ambiente seguro e de confiança, no Slack.
Canais Salesforce: Um novo tipo de canal que conecta os registos do CRM Salesforce aos canais e conversas do Slack, permitindo que as equipas tenham um espaço compreensivo para colaborarem em qualquer conta e oportunidade, aumentado a sintonia para avançar com o trabalho. Em breve, os Canais Salesforce estarão incorporados no user interface da Salesforce.
As novidades do Slack incluem ainda funcionalidades de IA específicas para a pesquisa e automação, assim como novos modelos baseados em soluções para desbloquear a produtividade para cada caso de uso e linha de negócios.
Funcionalidades do novo Slack AI: Recursos melhorados, como agrupar notas, automação simplificada e pesquisa aprofundada, permitem que as equipas trabalhem de forma mais rápida, inteligente, e com maior foco.
Templates do Slack: Coleções de templates de canais, telas e listas, prontos a utilizar, assim como fluxos de trabalho automatizados para qualquer departamento e para que qualquer tarefa seja completada de forma mais rápida e produtiva.
Profissionais que passam maior parte do tempo à secretária afirmam que 41% do seu dia é gasto em tarefas que consideram não ser de valor acrescentando, e quase metade não encontram a informação que precisam para desenvolver o seu trabalho, também devido ao uso de cada vez mais aplicações e de fluxos de trabalho desconectados. Adicionar o uso da IA, com ainda mais aplicações, para um fluxo de trabalho já ineficiente, os desafios serão ainda maiores. As equipas de profissionais precisam de melhores e mais eficientes formas de trabalharem em conjunto, onde agentes de IA tornam-se membros da equipa, construídos para responderem a desafios concretos, de forma intuitiva e com dados de clientes já integrados, num só sistema operativo de trabalho.
As equipas já estão a melhorar a sua produtividade em 47% ao apoiarem o seu trabalho no sistema operativo do Slack. Com as inovações agora anunciadas, as empresas vão poder centralizar tudo o que precisam para trabalharem de forma mais eficiente.
Para Denise Dresser, CEO do Slack “O sistema operacional de trabalho baseado nos agentes do Slack está a redefinir a forma como trabalhamos, tornando-a mais inteligente, e não apenas diferente. Fomos além da simples colaboração para que, todos os dias, milhões de equipas aproveitem a IA desenvolvida especificamente com dados de clientes, automação e, agora, agentes perfeitamente integrados no fluxo de trabalho. Não se trata apenas de realizar o trabalho. Trata-se de desbloquear novos níveis de produtividade, para gerar resultados e impulsionar trabalho de todas as equipas e departamentos. No ambiente de trabalho cada vez mais complexo dos dias de hoje, a verdadeira produtividade requer um sistema operacional de trabalho desenvolvido para o futuro do trabalho — e isso é o Slack.”
Informações mais detalhadas de cada nova funcionalidade, podem ser conhecidas aqui.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.