A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anunciou novas inovações de produto no Slack nas áreas de IA, automação e partilha de conhecimento na sua plataforma de produtividade inteligente:
Slack AI é integrado nativamente ao Slack na sua fundação de confiança, baseado no conhecimento coletivo da empresa encontrado no Slack e de fácil acesso no fluxo de trabalho.
Novos recursos de automação que capacitam todos a automatizar. Um Workflow Builder melhorado permite que os utilizadores conectem ferramentas com apenas alguns cliques, fornecendo um hub para acesso facilitado aos fluxos de trabalho. Os developers podem criar e implementar facilmente aplicações personalizadas, hospedando-os no Slack.
Listas do Slack, um novo recurso para fazer o rastreamento de trabalho, a triagem de solicitações e gerir projetos multifuncionais no fluxo de comunicação.
O Slack tem-se dedicado a simplificar a vida dos profissionais, tornando-a mais agradável e mais produtiva. E a produtividade tem tudo a ver com capacitar todos para que façam o seu melhor trabalho com as ferramentas e tecnologias certas.
De acordo com o Generative AI Snapshot Research da Salesforce, os que reportam a utilização de IA generativa estão ansiosos para melhorar a forma como a utilizam:
Quase 6 em cada 10 utilizadores de IA generativa acredita que está no caminho certo para dominar a tecnologia, sendo essas pessoas mais interessadas em utilizá-la para automatizar tarefas no trabalho (75%) e simplificar ideias complexas ou resumir informações (74%).
E 49% das pessoas reporta que utilizaria mais a IA generativa se esta fosse integrada à tecnologia que já usam.
O Slack é a plataforma de produtividade inteligente que disponibiliza novos recursos e formas de trabalho poderosas que aceleram a produtividade e a eficiência.
Recursos do Slack AI: qualquer pessoa pode trabalhar de forma mais inteligente e poupar tempo com a IA integrada à interface de conversação do Slack.
Resumos de canais disponibilizam instantaneamente destaques em qualquer canal, para que os utilizadores possam ir diretamente ao que é mais importante. Cada resumo também pode ser usado para poupar tempo em trabalhos menos entusiasmantes, para que os utilizadores possam elaborar relatórios de status de canais de projetos, extrair temas principais do feedback dos canais e muito mais.
Os resumos de tópicos permitem que os utilizadores se atualizem sobre qualquer tema com apenas um clique. Podem rapidamente acompanhar longas discussões, quer a equipa esteja a tratar de um incidente, a discutir próximas etapas ou a debater ideias.
A pesquisa de respostas ajuda os clientes a tirarem o máximo partido dos seus dados de conversação e todo o contexto que têm, proveniente de conhecimentos e experiências em toda a organização. Os utilizadores podem simplesmente fazer uma pergunta e a pesquisa não vai apenas devolver resultados com mensagens, arquivos e canais relevantes, mas também partilhar um resumo gerado por IA. Podem obter as respostas que precisam em segundos, quer seja para aprender sobre um projeto ou tópico, para encontrar especialistas internos, compreender os processos da equipa e muito mais.
Todos estes recursos do Slack AI são desenvolvidos tendo como pressuposto a base de confiança do Slack, oferecendo a mesma segurança e conformidade que os clientes esperam da sua plataforma de produtividade. É importante reforçar que estes recursos não utilizam dados de clientes para formação de modelos, enquanto garantem que não existe partilha de dados entre clientes.
Automação do Slack: os utilizadores podem poupar tempo ao automatizarem o trabalho com o ^.
Capacita qualquer pessoa a automatizar sem código utilizando um novo e melhorado Workflow Builder. Com conectores de empresas como o Google Workspace, Atlassian e Asana, os utilizadores podem integrar várias ferramentas num único fluxo de trabalho com apenas alguns cliques. O Workflow Builder também se estende ao Salesforce Flow, disponibilizando uma forma aprovada pela TI para os utilizadores personalizarem os seus fluxos de trabalho do Slack com automações do Salesforce aprovadas pelo administrador.
Criar e implementar aplicações personalizadas hospedados no Slack. A plataforma de próxima geração facilita aos developers a criação de aplicações Slack personalizadas que integram sistemas internos ou permitem lógica de negócios personalizada mais avançada. O Slack cuida do hosting, eliminando a sobrecarga de infraestrutura e garantindo que os dados sejam armazenados com segurança no Slack. Os developers podem estender a lógica de negócios das suas aplicações personalizadas para o Workflow Builder, onde os utilizadores podem descobri-las e usá-las nas suas próprias automações.
Encontrar e aceder a automação num só lugar com um novo hub dedicado. Os clientes podem começar a usar rapidamente, modelos aceder facilmente a fluxos de trabalho executados recentemente e explorar fluxos de trabalho utilizados em toda a organização. Também podem redirecionar automações usadas por outras equipas, criando facilmente uma cópia do fluxo de trabalho e personalizando o restante no Workflow Builder.
Listas do Slack: os clientes podem gerir, rastrear e fazer a triagem do trabalho durante o fluxo de comunicação.
Acompanhar projetos como o desenvolvimento de novos produtos ou campanhas de marketing. Os utilizadores podem atribuir proprietários, atualizar o status e discutir os detalhes da tarefa, tudo num só lugar. Um tópico dedicado para cada item do projeto facilita a discussão dos detalhes e o acompanhamento da conversa.
Gerir facilmente lançamentos através do rastreamento de dependências e monitorização do progresso, tudo no Slack. Quando os colegas de equipa são mencionados numa lista, serão alertados da mesma forma que recebem todas as atividades do Slack, tornando a colaboração rápida e fácil.
Rever aprovações e solicitações com a ajuda do Workflow Builder. À medida que as solicitações chegam, os utilizadores podem atribuí-las, discutir com a pessoa que a solicitou e concluí-las quando terminarem.
“No Slack, estamos a adotar uma abordagem que dá prioridade à colaboração para fornecer uma plataforma de produtividade inteligente na era da IA e da automação”, afirma Noah Desai Weiss, Chief Product Officer, Slack. “Estamos focados em disponibilizar aos clientes um conjunto de ferramentas mais simples, mais agradável e mais eficiente para que cada pessoa possa fazer o melhor trabalho possível.”
Disponibilidade:
O Slack AI estará em fase piloto este inverno.
As listas do Slack estarão em fase piloto neste inverno, e disponíveis em 2024.
O novo Workflow Builder já está disponível em planos pagos e está sujeito aos preços da plataforma.
O novo hub de automação estará disponível ainda este mês.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.