A Microids e a Savage Level estão entusiasmadas por revelar uma nova amostra exclusiva do próximo RPG tático, Flint: Treasure of Oblivion. O vídeo oferece mais de 4 minutos de jogabilidade comentada, dando aos jogadores uma visão detalhada das mecânicas do jogo, do mundo com temática de piratas e da profundidade da interpretação de papéis.
Em Flint: Treasure of Oblivion, os jogadores irão explorar ambientes imersivos, interagindo com os habitantes locais para progredir na história e desbloquear missões adicionais. Ao longo da exploração, os jogadores terão de recolher cartas com itens ligados à história e a tácticas. Estas cartas permitem a Flint e à sua equipa subir de nível, ganhar novas armas e melhorar os seus dados e atributos como a defesa, a destreza e a saúde. Através deste sistema de jogo, os jogadores poderão utilizar acessórios, habilidades e atributos nas fases de combate.
Antes de partir para as aventuras, os jogadores terão de reunir uma equipa diversificada, escolhendo entre os piratas que recrutaram nas várias classes, cada uma com o seu conjunto de habilidades específicas, incluindo Cirurgião, Salteador ou Timoneiro. Diferentes marinheiros podem complementar-se uns aos outros e podem ser efetuados combos juntando dois membros da mesma classe, criando situações que podem mudar o rumo de uma luta.
As batalhas em Flint: Treasure of Oblivion dão ênfase à estratégia. Os jogadores podem tirar partido do ambiente, utilizando a verticalidade para cair sobre um adversário a partir de um ponto alto, ou empurrar um barril para derrubar um inimigo e ficar em vantagem.
O jogo incorpora uma forte dimensão de RPG de mesa, com o sucesso em combate baseado em parte nos resultados dos lançamentos de dados. Estes podem ser atenuados pelas capacidades dos membros da equipa e pelas estratégias adoptadas em combate, aumentando as hipóteses de sucesso dos jogadores. Este fator sorte também se aplica às fases de exploração, como a abertura de baús ou certas sequências narrativas.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.