Startup Portugal celebra 4º aniversário do One Stop Shop e reforça compromisso com o apoio ao empreendedorismo

Startup Portugal celebra 4º aniversário do One Stop Shop e reforça compromisso com o apoio ao empreendedorismo

27 Visualizações
0

O programa One Stop Shop (OSS) da Startup Portugal comemora hoje o seu 4º aniversário. A iniciativa foi lançada em resposta à crescente necessidade de ajudar fundadores nacionais e internacionais a compreender e navegar melhor pelo ecossistema de startups em Portugal e pode ser acedida através de uma área especifica dentro do website da Startup Portugal.

O OSS funciona como uma plataforma centralizada que reúne e disponibiliza todas as informações essenciais sobre as mais recentes iniciativas governamentais e privadas voltadas para startups. Além disso, o programa oferece orientação personalizada sobre como iniciar um negócio em Portugal e fornece suporte ao processo empreendedor em estreita ligação com diversas entidades parceiras.

Durante os últimos quatro anos, o OSS alcançou resultados bastante positivos. Ao todo, foram estabelecidos mais de 5000 contactos e realizadas mais de 260 reuniões, presenciais e online, com empreendedores e investidores, bem como a recepção de diversas delegações empresariais internacionais. É particularmente importante salientar que só em 2023, foram efetuados 2000 contactos e realizadas 160 reuniões, evidenciando o crescimento do programa ao longo do tempo.

De destacar também que o One Stop Shop recebeu interações provenientes de mais de 95 países, com o maior número de contactos vindos de países como o Brasil, Alemanha, Índia, Paquistão, Portugal, Rússia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

“Estes quatro anos da One Stop Shop são um marco significativo para a Startup Portugal. Estamos orgulhosos do impacto positivo que a OSS tem tido ao ajudar empreendedores, investidores e estudantes a estabelecerem-se no ecossistema de startups em Portugal. Este é apenas o começo de uma jornada contínua de crescimento e sucesso para a OSS e para o empreendedorismo em Portugal”, explicou António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

No quinto ano de existência deste programa, a equipa passará também a estar presente em eventos nacionais direcionados a estudantes universitários e ao ecossistema empreendedor. Além disso, a partir desta data, a One Stop Shop participará, uma vez por mês, na iniciativa “Coworking Thursdays” da 351 Portuguese Startup Association, encontros que ocorrem todas as semanas, ajudando os empreendedores a conhecerem as oportunidades do ecossistema, com a possibilidade de ter uma reunião presencial com a equipa do OSS.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.